NOTÍCIAS

Revendas realizam treinamentos e dão suporte ao cliente J.Assy

Além da comercialização de peças de reposição e equipamentos novos, lojas estão se especializando em treinamentos e suporte.

Estar cada vez mais próximo do produtor oferecendo soluções e suporte tem sido a principal estratégia da J.Assy. Além de contar com profissionais que atuam solucionando problemas no campo, a empresa realiza ações e parcerias com as revendas.

De acordo com Wellington Casati, Coordenador de Vendas da J.Assy, hoje as revendas são os principais clientes da marca e importante canal de acesso ao mercado. São mais de mil parceiras de norte a sul do Brasil e também no Paraguai. Elas correspondem por cerca de 30% do faturamento da empresa.

As revendas especialistas em tecnologia comercializam os produtos como os dosadores Titanium e Selenium, e o sensores Visum Adubo e Grãos Finos. “As revendas para nós são separadas em dois perfis, as que oferecem discos e peças de reposição, e outras especialistas em tecnologia. Mas, ambos os perfis são importantes”, diz.

Para fortalecer essa parceria, a J.Assy oferece treinamentos técnicos de capacitação para equipe de vendas e presta suporte durante os eventos realizados para produtores e clientes.

Case de sucesso

Entre as revendas especialistas em tecnologia, está a Delta Agro, uma das pioneiras nesse mercado. Sediada em Luís Eduardo Magalhães/BA e com filiais no Maranhão, Tocantins e Pará. A revenda é parceira da J.Assy há mais de cinco anos. “A J.Assy é uma grande parceira comercial e muito importante para nós, já que somos uma empresa que trabalha somente no ramo de tecnologia agrícola. Buscamos nos manter conectados a empresas com os mesmos valores que os nossos e que colocam tecnologia em primeiro lugar”, destaca Paulo André, proprietário da Delta Agro.

Já Adriano Quarella, sócio proprietário da Delta Agro de Paragominas/PA, fala sobre a qualidade e tecnologia dos produtos da J.Assy. Segundo ele, que já conhecia as soluções da empresa antes mesmo de revender. “O Titanium, resolve o problema de distribuição de sementes e é um equipamento simples e fácil de instalar, que proporciona uma produção muito melhor. E o Selenium com tecnologia 100% brasileira também tem grande aceitação, com mais de 300 linhas instaladas aqui na região. São soluções que aumentam nosso leque de tecnologias para o produtor”, diz.

Os produtores do Pará ainda sentem uma carência muito grande em relação a tecnologia e a Delta de olho nesse mercado, se instalou em Paragominas. “Nosso objetivo hoje não é apenas expor produtos tecnológicos, mas prestar um serviço de assistência de pós-venda ao agricultor, acompanhamento e coleta de resultados. Assim mostramos para o cliente o quão importante é adquirir os equipamentos corretos e a J.Assy tem sido fundamental nesse trabalho”, destaca Quarella.

 O empresário reforça a importância do suporte que a J.Assy oferece as revendas. “Para nós é muito confortável e uma grande garantia, poder vender um produto com respaldo da fabricante, da equipe de engenharia e comercial. É muito bom e a parceria só tem a crescer”, finaliza o Diretor da Delta Agro.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura