Ribeirão Preto (SP) reúne 300 mulheres do setor sucroenergético

Executivas das principais empresas do País na área debatem carreiras, inovação, negócios e tendências para os mercados de açúcar, etanol e energia

20.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Pelo sétimo ano consecutivo um grupo de mulheres executivas da cadeia produtiva da cana-de-açúcar se reúne na cidade de Ribeirão Preto, no encontro Cana Substantivo Feminino, no próximo dia 22. Na ocasião, mulheres dirigentes das empresas Biosev, Cerradinho, Cofco Internacional e Raízen, entre outras, debaterão os temas carreiras, inovação e negócios globais, além das tendências de mercado para a cadeia produtiva de açúcar, etanol e energia.

Participam dos debates a presidente da Unica – União da Indústria da Cana-de-Açúcar, Elizabeth Farina; o presidente da Datagro, Plinio Nastari e o vice-presidente de Relações Externas e Estratégia da Raízen, Pedro Mizutani.

Entre os palestrantes e debatedores, também confirmaram presença as executivas Sarita Junqueira Roda - presidente do Conselho do Grupo Junqueira Rodas, primeira mulher eleita para o Conselho Deliberativo do Fundo Paulista de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) – e Maria Christina Pacheco, produtora rural e diretora da Orplana) Organização de Plantadores de Cana do Centro-Sul do Brasil).

A agenda do encontro Cana Substantivo Feminino reserva espaço, ainda, para uma ação social em benefício do Hospital de Amor de Barretos-SP (ex-Hospital de Câncer). A médica Silvia de Souza Sabino, coordenadora do Núcleo de Aperfeiçoamento em Mamografia daquela instituição, e o empresário Rubikinho de Carvalho, fazem palestra com o tema O Agro Contra o Câncer.

O evento, das 8h00 às 17h00, será aberto à imprensa, mediante credenciamento com os organizadores.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024