Ricardo Almeida é o novo CEO Mercosul Netafim

Com mais de 20 anos no agronegócio, o executivo começa seu novo desafio frente a empresa israelense

01.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Priscilla Granzotto

Depois de uma trajetória de conquistas no agronegócio, Ricardo Almeida assumiu neste mês de setembro, o cargo de CEO Mercosul da Netafim.

Ricardo assumiu a liderança da Netafim Brasil e Mercosul após ter atuado por mais de 20 anos na indústria de agroquímicos e sementes em grandes empresas do setor. “Cheguei aqui motivado pelo propósito de levar a Netafim e a Irrigação Inteligente a um passo além do atual. Este movimento será conduzido em harmonia com nossos clientes e parceiros de negócios. O Agronegócio Brasileiro vive um bom momento, onde a maior parte dos cultivos remunera o produtor mais do que a média histórica, como consequência, o agricultor está mais propenso a investir cada vez mais no sistema de produção”, reforçou Almeida.

Ricardo é formado em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas e também, possui MBA em Marketing (ESPM) e Finanças (FGV). O executivo atuou em empresas como FMC, Monsanto e Bayer, tendo vasta experiência no agronegócio, tendo  atuado em diferentes funções corporativas em diversas regiões do Brasil.

“A Netafim vai continuar trazendo inovações e serviços dentro da Irrigação por gotejamento e nutrirrigação , o que contribui para o aumento na eficiência do uso da água, aumentando a produtividade dos cultivos agrícolas e gerando bons negócios a todos da cadeia. Confiamos no alto potencial de retorno sobre o investimento de nossos produtos” exalta confiante o novo CEO.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024