RiceTec apresentará novidades para o mercado na Abertura da Colheita do Arroz

Conceito de sustentabilidade e o lançamento de um novo produto serão apresentados pela empresa no evento que acontece em Cachoeirinha, RS

20.02.2018 | 20:59 (UTC -3)
Emerson Alves

Custo de produção alto, preços aviltados e um mercado cada vez mais competitivo, estes têm sido os principais desafios dos produtores de arroz do Rio Grande do Sul nas últimas safras. Para vencer esses gargalos, as inovações tecnológicas e as parcerias com os principais fornecedores vêm se tornando essenciais para a sustentabilidade do negócio agrícola. Por isso, a cada safra, produtores de arroz no Brasil e no mundo buscam novidades para ampliar a produtividade nas suas lavouras, sem perder, é claro, a qualidade e rentabilidade do grão. A RiceTec, especializada no desenvolvimento e comercialização de sementes de arroz com alta tecnologia, vai apresentar na Abertura da Colheita do Arroz, que acontece de 21 a 23 de fevereiro, em Cachoeirinha, além das suas novidades para a próxima safra a importância da consolidação de uma parceria forte entre o produtor e o fornecedor.

O engenheiro agrônomo e diretor de marketing da RiceTec, Leandro Pasqualli, explica que uma parceria duradoura está no comprometimento e fornecimento de um portfólio variado que possibilite oferecer ao produtor a semente correta para sua necessidade. “Temos uma fórmula exclusiva de sementes, com diferentes bases genéticas, características industriais e de tecnologia, fazendo com que o produtor possa montar a sua fórmula de sucesso, já que, cada cultivo é único seja por condições climáticas, de mercado ou de necessidades intrínseca do negócio.  Na RiceTec, por exemplo, temos a combinação do InovCL, TitanCL, e LexusCL, desenvolvidos para serem flexíveis as mais diversas condições climáticas, sistemas de rotação de culturas e de manejo. Juntos, podem maximizar a performance de cada parte da lavoura ou da fazenda, dando ao produtor controle sobre a sanidade, produtividade e qualidade de forma sustentável.”, explica. 

Todos esses produtos estarão expostos nas vitrines tecnológicas que ficam próximo ao estande da RiceTec, em Cachoeirinha, durante os três dias da Abertura da Colheita. Além do InovCL, do TitanCL e do LexusCL, a RiceTec também vai apresentar o XP118CL, uma nova opção de CL com ciclo médio, e o XP113, único produto convencional no portfólio da empresa e que vem crescendo em vendas a cada ciclo. “São produtos que tornam nosso portfólio ainda mais completo. O XP118CL, assim como o TitanCL, tem uma melhor adaptabilidade e excelente produtividade. Já o XP113 é um produto com alta produtividade e qualidade em ciclo curto no segmento convencional. Ainda no primeiro ano registramos uma boa aceitação por parte do produtor que se refletiu em um  volume de vendas bastante interessante”, explica  Pasqualli. 

Controle de Plantas Daninhas e doenças

Outra grande caraterística das sementes comercializada pela RiceTec  e a maior resistência à brusone, principal doença que ataca a cultura, como destaca o diretor de Pesquisa da RiceTec, Edgar Alonso. “Além do arroz vermelho, a brusone, por exemplo, é uma doença que tem convivido com o arroz há muito tempo. No portfólio da RiceTec temos o LexusCL, que apresenta grande resistência á doença, além de flexibilidade ao produtor pela sua plasticidade de uso em diferentes sistemas de cultivo e versatilidade de destinos de seus grãos.”

Outro produto que está consolidado  junto aos orizicultores gaúchos e catarinenses é o InovCL. “Este produto vem conquistando um importante espaço no ambiente industrial. Fato esse baseado na excelente qualidade de grão física e de cocção do produto. Por isso, projetamos um crescimento de 12% nas vendas para 2018/19”, revela o diretor de marketing da RiceTec, Leandro Pasqualli.



Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024