RiceTec destaca soluções integradas para arroz na Abertura da Colheita do Arroz

Tecnologia Fullpage, Max-Ace e híbridos convencionais aliados a rotação de culturas integram o sistema

11.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
AgroUrbano Comunicação

A RiceTec Sementes vai apresentar na 30ª Abertura da Colheita do Arroz, que ocorre de 12 a 14 de fevereiro, em Capão do Leão (RS), seu novo portfólio de produtos desenvolvidos para oferecer um Sistema de Rotação de Tecnologias de controle de plantas daninhas em arroz. O sistema conta com as tecnologias Max-Ace, FullPage e Convencional.

Um dos destaques que estará na vitrine tecnologia da RiceTec será a tecnologia FullPage, desenvolvida em parceria com a Adama, que oferece tolerância a herbicidas do grupo químico das Imidazolinonas (IMI´s). O coordenador de negócios no Brasil da RiceTec Sementes, Marlon Scursone, explica alguns pontos dessa tecnologia.

“Os híbridos FullPage mostram uma melhora acentuada na tolerância aos herbicidas IMI. Isso melhorou a resposta da cultura garantindo a expressão de seu potencial genético. Esta característica confere ao produtor o benefício de uma maior flexibilidade e segurança na aplicação dos herbicidas”.  Scursone destaca ainda que os primeiros materiais com esta tecnologia serão o XP113PF e INOVFP, ambos híbridos com potencial produtivo e qualidade de grãos.

Outra ferramenta que compõe o sistema proposto pela RiceTec e poderá ser conferido pelos produtores no evento é o Max-Ace, uma tecnologia para o controle de arroz vermelho e gramíneas resistentes aos herbicidas Inibidores de ALS, como explica o coordenador de Desenvolvimento de Produto da RiceTec, Cyrano Busato.

“Hoje um dos principais problemas na lavoura arrozeira são as gramíneas resistentes aos herbicidas inibidores de ALS, em especial o arroz vermelho, essa nova tecnologia chamada Max-Ace é uma ferramenta muito importante para o produtor e passa a ser uma das grandes soluções para as propriedades de modo geral”, afirma.

A RiceTec também contara com produtos convencionais na sua Vitrine Tecnológica na Abertura da Colheita. O potencial produtivo e a qualidade de grãos do XP 117 e do XP 113 estarão à disposição para quem quiser conhecer melhor as características e performance do produto.

“A RiceTec sempre foi uma empresa que priorizou oferecer um portfólio variado de produtos para atender as necessidades da cultura do arroz. Por isso, estamos levando para a Abertura da Colheita uma proposta de rotação de tecnologias em arroz, onde aliado a rotação de culturas eleva a eficiência no controle de plantas daninhas”, finaliza Scursone.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024