RiceTec lança novo produto para o mercado arrozeiro catarinense

Nomeado como LexusCL, a semente garante ao arrozeiro maior rentabilidade e flexibilidade na sua lavoura

31.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Emerson Alves

Diante do alto custo de produção, escolher a semente certa pode garantir o futuro da lavoura e, até mesmo, definir o tamanho da rentabilidade do produtor. A RiceTec, empresa que atua na área de pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de arroz no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Estados Unidos, prepara um novo produto que promete surpreender o mercado orizícola.

Tendo como uma de suas principais características a maior rentabilidade e a alta tolerância à brusone, o LexusCL será apresentado ao mercado catarinense nesta safra.“Esse produto está sendo desenvolvido pelos nossos técnicos há pelo menos cinco anos. Podemos garantir que o LexusCL vai trazer mais flexibilidade ao produtor pela sua plasticidade de uso em diferentes sistemas de cultivo e maior versatilidade de destinos de seus grãos”, explica o engenheiro agrônomo Leandro Pasqualli, diretor de Marketing da RiceTec.

A capacidade de cultivo do LexusCL é outro grande diferencial do novo produto, o que torna o portfólio de sementes da empresa ainda mais completo. “É um produto diferenciado, que pode ser semeado em linha, em solo seco ou no sistema de pré-germinado. Outro benefício é que pode ser destinado tanto para o mercado de arroz branco e ou parboilizado”, garante Pasqualli.

Reconhecida pelo setor arrozeiro pelo pioneirismo no trabalho de pesquisa e tecnologia na lavoura de arroz, a nova semente da RiceTec irá fortalecer ainda mais seu portfólio atual que conta com produtos do InovCL e TitanCL. “O LexusCL vai ao encontro das necessidades do arrozeiro, que é ganhar em produtividade, menor utilização de fungicidas para controle de doenças e entregar um produto de alta qualidade na indústria”, afirma Leandro Pasqualli.

De acordo com o dirigente, já há reservas de compra de sementes para a próxima safra, tanto de produtores como de indústrias de beneficiamento que priorizam a qualidade de grãos. Será um dos principais produtos da RiceTec nos próximos anos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024