NOTÍCIAS

RiceTec leva tecnologias Max-Ace e FullPage para a Abertura Oficial da Colheita do Arroz do RS

Tecnologia FullPage representa uma nova geração de sementes com tolerância a herbicidas do grupo das Imidazolinonas (IMI) para semente de arroz.

A RiceTec, especializada no desenvolvimento e comercialização de sementes de arroz com alta tecnologia, vai apresentar na 29ª Abertura da Colheita do Arroz suas novidades para a próxima safra. Diante dos altos custos de produção, escolher a semente certa pode garantir o futuro da lavoura.

A cada ano, produtores de arroz no Brasil e no mundo buscam novidades para ampliar a produtividade sem perder a qualidade e rentabilidade do grão. Para falar sobre isso e apresentar suas novas tecnologias para o mercado arrozeiro, a RiceTec leva para a Abertura da Colheita as tecnologias FullPage e Max-Ace, desenvolvidas através de uma parceria estratégica com a Adama Agricultural Solutions.

A tecnologia FullPage, que deve chegar ao mercado nacional já na próxima safra, representa uma nova geração de sementes com tolerância a herbicidas do grupo químico das Imidazolinonas (IMI) para semente de arroz, conforme explica o engenheiro agrônomo e diretor de marketing da RiceTec Inc, Leandro Pasqualli.

"Os híbridos FullPage mostram uma melhora acentuada na tolerância aos herbicidas IMI. Isso melhorou a resposta da cultura durante condições adversas de desenvolvimento (luminosidade e temperaturas baixas), garantindo a expressão de seu potencial genético. Esta característica confere ao produtor o benefício de uma maior flexibilização da aplicação dos herbicidas bem como do início da irrigação da lavoura". Pasqualli revela que os primeiros produtos da RiceTec que estarão na América do Sul com essa tecnologia serão o XP113 e o Inov.

Outra tecnologia que será apresentada na Colheita do Arroz 2019 e promete atender as necessidades do produtor desde o controle de plantas daninhas até o resultado na produtividade, é a Max-Ace. Essa tecnologia conta com uma genética tolerante aos herbicidas inibidores de ACCase, atuando no controle de arroz vermelho e gramíneas resistentes aos herbicidas Inibidores de ALS, explica o coordenador de Desenvolvimento de Produto da RiceTec, Cyrano Busato.

"Hoje o principal problema na lavoura arrozeira são as gramíneas resistentes aos herbicidas inibidores de ALS, essa nova tecnologia traz uma ferramenta muito importante para o produtor e passa a ser mais uma possibilidade de controle e de rotação, agora de grupo químico de herbicidas. A RiceTec também irá mostrar nas Vitrines da Colheita as cultivares híbridas comerciais, XP 113 e Titan CL. Estes materiais, além de alto potencial produtivo, também agregam maior tolerância a doenças como a brusone do arroz", destaca Busato.

A 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz acontece de 20 a 22 de fevereiro, em Capão do Leão, Pelotas.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura