RiceTec retoma operação de produção de sementes de arroz na Argentina

Reabertura das atividades no mercado argentino é resultado da recente parceria com o Grupo PLP

17.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Emerson Alves

A RiceTec anunciou neste mês de janeiro a reabertura da operação de produção de sementes híbridas de arroz na Argentina, após o processo de reestruturação da unidade. A retomada das atividades no país vizinho foi definida a partir da consolidação de uma parceria estratégica com o Grupo PLP - Polo Agroindustrial do Norte da Argentina.

O diretor de operações da RiceTec para o Mercosul, Jose Plaza, explica que o Grupo PLP assumirá o desafio de lidar com a secagem, processamento e armazenamento de sementes na planta da RiceTec em "El Dichoso", na cidade de Colonia Benitez, Chaco.

"O Grupo PLP tem trajetória conhecida no setor de arroz com grande impacto na economia da região. Essa aliança vai facilitar a produção e processamento de materiais e inovação através dos híbridos, transformando esta parceria no veículo estratégico para introdução de novos produtos e tecnologias no arroz, beneficiando toda a cadeia do arroz do Mercosul", explica Plaza.

Já o diretor do Grupo PLP, Horácio Bianchi destaca que a parceria faz parte de uma visão compartilhada para melhorar a cadeia de valor da produção, industrialização e comercialização de arroz na Argentina. "Ambas as empresas se unem para criar um momento de "sinergia e sustentabilidade" que terá um profundo impacto na economia regional do arroz", diz Bianchi.

Os executivos da RiceTec afirmam que a empresa continuará dedicada à inovação, desenvolvimento e introdução de novas tecnologias, a partir de sua estação de pesquisa em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, inaugurada oficialmente em 2016, e que obteve um investimento de R$ 11,2 milhões em infraestrutura.

"A RiceTec seguirá incentivando a produção sustentável de alimentos através da tecnologia aplicada em sementes de arroz, produzindo um impacto positivo nos produtores, trabalhadores, investidores e comunidade em geral", afirma Plaza.

A RiceTec desenvolve sementes híbridas de arroz desde 1988, com o lançamento do primeiro produto comercial em 1999 no mercado norte - americano, sendo que em 2000 iniciou suas operações no Mercosul. A empresa foi fundada com a premissa de que a utilização de modernas técnicas de melhoramento, combinada com uma ampla e diversa coleção genética irão permitir um desenvolvimento de novos híbridos de arroz de forma eficaz e econômico e que atendam a qualidade exigida em seus mercados.

Mais informações sobre a RiceTec Sementes

Site: www.ricetec-sa.com

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024