Rio Grande do Sul é o estado com maior número de inscritos no Desafio do CESB

Na décima edição do Desafio Nacional de Máxima Produtividade, promovido neste ano pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), o Rio Grande do Sul foi o estado que registrou o maior número de inscriç&a

07.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Erik Santana

Na décima edição do Desafio Nacional de Máxima Produtividade, promovido neste ano pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), o Rio Grande do Sul foi o estado que registrou o maior número de inscrições no evento. Dos mais de 5,5 mil participantes de todo o território nacional, 33% são produtores gaúchos que se interessaram em inscrever áreas de cultivo de soja no tradicional Desafio do CESB. “São 1817 produtores de 273 cidades que têm áreas de alta produtividade no Rio Grande do Sul e que vão participar do evento”, explica Nery Ribas, presidente do CESB.

Tradicionalmente o Paraná é o estado com maior número de inscritos no Desafio do CESB. Na safra passada, 2.386 paranaenses participaram do Desafio. Nesse ano, os produtores gaúchos ultrapassaram os paranaenses em 13%. “Com a décima edição do evento, muitas pessoas estão conhecendo melhor o Desafio e entendendo que a troca de experiências é fundamental para atingir os maiores níveis de produtividade”, finaliza Nery. O vencedor do Desafio 2017/2018 será revelado no mês de junho.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024