Rio Verde Faeg e Senar Goiás marcam presença na Tecnoshow 2016

Pelo oitavo ano consecutivo, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), o Sindicato Rural de Rio Verde e o Sebrae, participam da

08.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Nayara Pereira

O evento, que começa nesta segunda-feira (11), e segue até a próxima sexta-feira (15), pretendente receber mais de 104 mil pessoas no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde.

Em 2016, a Faeg e o Senar Goiás levarão 16 caravanas de produtores e presidentes de Sindicatos Rurais de municípios do estado, além de presidentes de 12 Federações de Agricultura espalhadas pelo país e de representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que participarão da programação da feira. Durante os cinco dias de evento, a programação envolve atrações como palestras e reuniões temáticas relacionadas à agricultura e agropecuária.

Nos primeiros dias de evento, mais de 600 produtores e pecuaristas de Goiás devem passar pelo stand da Faeg que contará com diferenciais como: protótipo de Esteira de Semeadura, simulador de Agricultura de Precisão, além da vitrine da carne, que na ocasião, será comandada pelo renomado Marcelo Bolinha, que demonstrará os melhores cortes e preparos das carnes bovinas, suínas, ovinas e de aves.

Dentre a programação está planejada também palestras sobre Integração-Lavoura-Pecuária (ILP), Agricultura de Precisão, Confinamento e Semi Confinamento em Pecuária de Corte no Cerrado e ainda reuniões sobre: grãos, empreendedorismo rural, cana-de-açúcar e bioenergia.

Tecnoshow

Organizada e realizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), a feira deve registrar público acima de 104 mil pessoas durante os cinco dias. Mais de 540 expositores vão ocupar os 60 hectares de área do CTC – 11 pavilhões (animais e empresas). O público presente terá acesso ao que existe de mais moderno em colheitadeiras, tratores, pulverizadores, plantadeiras, ensiladeiras e uma infinidade de produtos. Em exposição, aproximadamente 2,5 mil máquinas.

No segmento da pecuária, exemplares dos melhores reprodutores e matrizes de gado leiteiro e de corte, de equinos e ovinos, dentre outros, estarão à mostra. Na agricultura, novidades do setor produtivo e as tendências do mercado mundial serão apresentadas.

Serviço

15ª edição da Tecnoshow Comigo

Data: 11 a 15 de abril

Horário: 8 às 18 horas

Local: Centro Tecnológico Comigo (CTC) em Rio Verde

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024