Rotam do Brasil reforça marca durante ANDAV 2019

Multinacional levará soluções para proteção de lavoura e nutrição de plantas

06.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

A Rotam do Brasil marcará presença durante o IX Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, que ocorre de 12 a 14 de agosto, na capital paulista. Para o evento promovido pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, a empresa que atua no Brasil com soluções para proteção a lavoura levará todo o seu portfólio. “Atuamos com operações diretas em mais de 75 países nos setores de Defensivos Agrícolas, Nutrição Vegetal, Sementes e Saúde Animal e nos últimos anos a empresa tem realizado iniciativas e ações mais intensas no Brasil, como por exemplo, o programa “Malas prontas para a China”, destaca o gerente de marketing, Vitor Raposo.

Esta é a primeira vez que a Rotam, que atua em regiões importantes como América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, Ásia, China, incluindo Taiwan e Áreas Emergentes, participa do Congresso como expositora. A marca possui 1.428 registros de produtos globalmente e conta com uma estrutura para formulações. “Temos dentro da Rotam global mais de 253 cientistas que compõe as equipes de Pesquisa e Desenvolvimento. Queremos que o produtor brasileiro conheça cada vez mais toda essa nossa tecnologia para soluções em agricultura”, destaca Raposo.

Malas Prontas para a China

Umas das ações da empresa para reforçar a marca no Brasil e também mostrar aos produtores a formulação dos produtos Rotam é o programa “Malas prontas para a China”. Recentemente, a empresa premiou clientes e parceiros com uma viagem para a China aonde os escolhidos puderam conhecer de perto as estruturas da sede da empresa e a cultura local. Este é um programa de relacionamento com os parceiros que premia os distribuidores que atingiram ou superaram as suas metas, na compra dos produtos.

O programa desse ano contou com a participação de 12 clientes de diferentes regiões do Brasil. A viagem teve duração de 10 dias e levou o grupo para conhecer as estruturas das fábricas da Rotam começando pela Tianjin Rotam Chemical (TRC), depois Jiangsu Rotam Chemical (JRC), finalizando na Jiangsu Rotam Boxmore Packaging (JRB) e no Centro de Pesquisa. Para 2020 a iniciativa já começou. “Vamos ter um novo grupo para este programa no próximo ano. O retorno positivo por parte dos ganhadores e do setor no geral nos incentiva a continuar com essa ação. Para nós é muito importante essa aproximação com o cliente/produtor da Rotam”, finaliza o coordenador de marketing, Lucas Ferreira.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024