​Roteiro nacional a fábricas de implementos agrícolas agrega conhecimento e lazer no RS

Com a promessa de retomada de crescimento, o setor de implementos agrícolas, impulsionado por uma safra recorde, segue atraindo a atenção de quem quer estar por dentro do mercado e não quer perder as novidades ligadas a tecnolo

02.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Sara Kirchhof

Com a promessa de retomada de crescimento, o setor de implementos agrícolas, impulsionado por uma safra recorde, segue atraindo a atenção de quem quer estar por dentro do mercado e não quer perder as novidades ligadas a tecnologias do setor. Foi com esta vontade que a Iguaçu Máquinas ofereceu a 30 clientes dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul um roteiro que teve o Rio Grande do Sul como destino, para entender como está o segmento no Estado que foi berço de tantas culturas importantes do agronegócio, uma das principais bases da economia do país.

Com uma história que começou em 1837, a John Deere está presente hoje em 17 países. Só no Brasil, são 255 concessionárias representantes da marca e três fábricas. Uma delas fica em Horizontina, Noroeste do Rio Grande do Sul, e, outra, em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, duas das paradas técnicas do grupo dirigido pelo coordenador de viagens da AgroBravo, Diogo Teixeira. “É sempre muito bem recebida pelo produtor a ideia de que uma viagem técnica é uma necessidade hoje, seja para visitar e aprofundar conhecimentos, seja para conhecer e entender a importância de marcas conceituadas mundialmente por sua excelência, como no caso da John Deere. Ao buscar essa atualização, ele percebe que agrega valor dentro das fazendas”, explicou o coordenador.


Conscientes da missão de alimentar mais 2 bilhões de pessoas até o ano de 2050, a empresa, considerada a maior fabricante de tratores agrícolas do mundo vem investindo fortemente em tecnologia, com a expectativa de crescimento de até 20% na América Latina para este ano, segundo declaração do presidente global da empresa, Sam Allen, durante inauguração do Centro de Agricultura de Precisão e Inovação da empresa, que ocorreu em março deste ano em Campinas (SP). De acordo com a gerente de marketing da Concessionária Iguaçu, representante da marca em Mato Grosso, as viagens têm uma função indispensável nesta empreitada. “Para nós, é muito importante esta viagem, pois conseguimos estreitar ainda mais nossa relação com nossos clientes. São momentos agradáveis que passamos juntos e que nos possibilita conhecê-los um pouco mais, além de podermos mostrar de perto a estrutura e a potência que tem a marca que representamos: a John Deere”, declarou Estela Gavinho.

Já em Passo Fundo, a pouco mais de três horas de Horizontina, os produtores foram a campo para receber uma verdadeira enxurrada de informações sobre o que há de mais atualizado em plantio e na preparação do solo realizada na fazenda do Grupo Floss. Quem conduziu os trabalhos foi Luiz Gustavo Floss, engenheiro agrônomo e mestre em produção vegetal. O Grupo Floss é um conjunto de negócios ligados à agropecuária que atua na busca de soluções para gerar altas produtividades. “Isso é necessário, especialmente em decorrência do aumento dos custos de produção. Precisamos aumentar a rentabilidade dentro das propriedades. Nós buscamos alternativas de manejo e de conhecimento para atingir isso, o que já vem acontecendo, não só no Rio Grande do Sul, como também no Mato Grosso, no Paraná e até no Paraguai, onde nós temos trabalhado”, esclareceu Floss.

Como o Rio Grande do Sul é famoso pela beleza dos seus vinhedos de onde saem deliciosos vinhos, o roteiro terminou na encantadora Serra Gaúcha. Uma das visitas foi à Vinícola Miolo, na cidade de Bento Gonçalves. Além de conhecer a carta de vinhos e espumantes da marca, também foi possível levar alguns rótulos para casa, enviados posteriormente pelo correio, um dos diferenciais da vinícola. Entre aromas e sabores da Serra, outra parada foi nas lojas de chocolates que ficam no emblemático Caminho do Vinho. “Todos os anos realizamos uma viagem com alguns clientes para conhecer as fábricas da John Deere no Brasil. A AgroBravo é nossa parceira e sempre desenha um roteiro bacana e cheio de novidades! Os clientes adoram e a nossa equipe também”, finalizou Estela Gavinho.

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