RTRS anuncia novos membros em 2020

Bakkavor Foods Ltd., Foyle Food Group Ltd., Koppert Biological Systems, KellyDeli, Premier Foods PLC e SOK Corporation se unem à Associação no primeiro trimestre

18.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Camila Lopes

No início de 2020 seis novas organizações ingressaram à Associação Internacional da Soja Responsável – RTRS como membros do segmento Indústria, Comércio e Finanças. As companhias produtoras de alimentos Premier Foods PLC e KellyDeli do Reino Unido incorporam-se à associação com a finalidade de adotar novas e melhores estratégias para aumentar o uso da soja de origem sustentável em seus produtos e promover cadeias de abastecimento transparentes e responsáveis com seus fornecedores.

“Apoiamos a produção de soja sustentável e por essa razão tomamos a decisão de ser membros da RTRS e cumprir o nosso papel tornando realidade a sua visão. Nossa missão é assegurar que para 2025, 100% da soja que nós adquirimos, de forma direta ou indireta, cumpra o padrão de produção de soja responsável e que, portanto, seja socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente correto” reforçou Paul Corscaden, Chefe de Compras da Premier Foods PLC.

Para Celine Record, Gerente de Responsabilidade Empresaria da KellyDeli, “a soja é um ingrediente chave nos alimentos que produzimos e por esse motivo nossa participação na RTRS nos permitirá, não apenas melhorar nossa política de abastecimento, mas também anunciar publicamente nossos compromissos para uma produção com desmatamento zero”.

Já o líder em alimentos frescos elaborados do Reino Unido, Bakkavor Foods Ltd. e a cooperativa finlandesa que fornece produtos alimentícios a diversos supermercados, hotéis e restaurantes da Rússia e da Estônia, SOK Corporation, decidiram integrar a RTRS com o objetivo de promover o crescimento da produção, o comércio e o uso de soja responsável por meio da aquisição de créditos RTRS e do compromisso de incorporar soja certificada em seus produtos.

Para o Gerente de Abastecimento Responsável Central da Bakkavor Foods LTD, Ian Burgess, o principal fator para aquisição da certificação se dá pela preocupação crescente com o desmatamento “Para a Bakkavor, a demanda crescente de soja para alimentação animal representa um dos principais fatores que provocam o desmatamento no mundo. Frente a isso, a organização se une à RTRS para apoiar o uso de soja RTRS e para abordar e promover o desmatamento zero”.

Senja Forsman, Gerente de Responsabilidade Empresarial da SOK Corporation, destaca que o grupo incorpora-se à RTRS com o compromisso de promover a soja responsável em sua cadeia de suprimento. “Nosso propósito é que, até finais de 2021, os produtos que oferecemos nos nossos restaurantes e cafés da cadeia S-Group, bem como os produtos que têm o rótulo privado S-Group, sejam produzidos exclusivamente com soja certificada RTRS e Pro Terra”.

A Foyle Food Group Ltd., organização de origem holandesa, torna-se membro RTRS com o intuito de transferir a seus produtores os benefícios derivados do desenvolvimento de práticas sustentáveis que garantam o desmatamento zero na indústria pecuária. “A soja é um elemento usado em rações na cadeia de produção de carne bovina e, como processadores de carne bovina, queremos que os nossos fornecedores migrem para o uso de soja sustentável na pecuária. A filiação à RTRS nos mantém atualizados sobre a produção de soja sustentável e o impacto de práticas agrícolas que garantem o desmatamento zero”, enfatizou Emma Russell, Gerente de Eficiência, Foyle Food Group.

Já a produtora de biodefensivos para tratamento de culturas, Koppert Biological Systems, se une à associação para assumir um papel ativo na tomada de decisões sobre a soja sustentável. Após dois anos de participação ativa e cooperação em várias iniciativas da RTRS, a organização holandesa está comprometida em compartilhar seu conhecimento e experiências em tecnologias de controle biológico com produtores e líderes da indústria. Para o Diretor Comercial da Koppert Brasil, o objetivo é ampliar as discussões sobre o tema e transferir conhecimento. “Nosso objetivo é ser parte ativa da RTRS por meio de diálogo e consenso por meio de nossa participação em discussões sobre certificações de soja e milho. Além disso, procuramos transferir nosso conhecimento de tecnologias de controle biológico em campo para produtores certificados e líderes da indústria.”

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024