Santander estreia na Farm Show Primavera do Leste e oferece isenção de taxa flat

O Santander participa pela primeira vez da 3ª Edição da Farm Show Primavera do Leste (MT). A estreia do Santander na feira faz parte do plano de expansão da instituição financeira em regiões produtoras releva

24.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Suzana Inhesta

"Primavera do Leste é um lugar forte para o Agronegócio. A nossa expectativa com a Farm Show é de fazer bons negócios", afirma Carlos Aguiar, superintendente executivo de Agronegócios do Santander.

No evento, que será realizado entre os dias 28 e 31 no parque de exposições do município, o banco oferecerá como diferencial a isenção da comissão (taxa flat 0%), porcentual que incide sobre o valor total da compra. Para esse tipo de financiamento de máquinas e equipamentos, o prazo é de 5 a 10 anos, com 20% de entrada e o próprio bem em garantia. O evento ainda contará com cerca de 30 funcionários envolvidos e um espaço preparado para receber os visitantes.

A estreia do Santander na feira faz parte do plano de expansão da instituição financeira em regiões produtoras relevantes no País e nas quais ainda não tem presença com agência. "Primavera do Leste é um lugar forte para o Agronegócio. A nossa expectativa com a Farm Show é de fazer bons negócios", afirma Carlos Aguiar, superintendente executivo de Agronegócios do Santander. No evento, serão cerca de 30 funcionários envolvidos e um espaço que terá três salas para receber os visitantes.

Ainda no evento, o Santander promoverá a palestra “Perspectivas para o Agronegócio em 2017”. A apresentação será ministrada pelo sócio-analista da Agroconsult, Marcos Rubin, no dia 29 (quarta-feira), a partir das 8h, no Auditório 1.

Loja Agro em Primavera do Leste

Também no município e em linha com a estratégia de ampliação da atuação no setor, o Banco inaugurará, em maio, uma loja totalmente voltada ao Agronegócio. A estrutura de atendimento, em horários pré-agendados, será composta por um gerente geral, dois gerentes comerciais e um gerente de atendimento, sem a presença de caixas. O atendimento não relacionado ao agronegócio continuará a ser feito na agência mais próxima da loja.

A abertura da loja de Primavera do Leste encerrará o cronograma do Banco de iniciar operações por meio de oito espaços de negócios em locais onde ainda não estava presente. Desde janeiro até o momento, foram inaugurados estabelecimentos em Cristalina (GO), Naviraí (MS), Posse (GO), Campo Novo do Parecis (MT) e Canarana (MT). Ainda estão previstas inaugurações nas cidades de Paragominas (PA) e Balsas (MA). Todas essas unidades se somam às 300 agências vocacionadas ao setor distribuídas por todo o País.

Em 2016, o total da carteira de crédito ao setor do Santander somou quase R$ 40 bilhões, sendo R$ 9 bilhões de linhas de repasse e o restante de recursos livres. Também no ano passado, o Banco contratou mais de 40 agrônomos para atuar nas fronteiras agrícolas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024