​Santander inaugura três lojas direcionadas ao Agronegócio em Mato Grosso

Espaços de negócios no MT estarão abertos ao público nos próximos dias 14 em Campo Novo do Parecis e 16 em Canarana

13.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Santader

O Santander inaugurará três lojas totalmente voltadas ao Agronegócio em Mato Grosso. Na próxima terça-feira (14), o produtor rural de Campo Novo do Parecis terá um local de atendimento exclusivo e especializado do Banco. Na quinta-feira (16) será a vez dos empreendedores rurais de Canarana. Ainda no Estado está previsto o início das operações, em maio, de uma loja em Primavera do Leste.

“Abrir as três lojas em Mato Grosso seguem a estratégia do Santander em expandir suas operações em Agronegócio no Centro Oeste do País. As cidades mato-grossenses são praças relevantes em contribuição para o PIB Agrícola e apoiaremos os produtores que precisarem de financiamento para seus negócios prosperarem”, afirma Carlos Aguiar, superintendente executivo de Agronegócios do Santander.

Os três espaços de negócios em Mato Grosso estão no plano do Banco em abrir oito lojas voltadas ao segmento no primeiro semestre em localidades onde o Santander ainda não está presente. Desde janeiro até o momento, foram inaugurados estabelecimentos em Cristalina (GO), Naviraí (MS) e Posse (GO). Ainda estão previstas inaugurações nas cidades de Paragominas (PA) e Balsas (MA). Todas essas unidades se somam às 300 agências vocacionadas ao setor distribuídas por todo o País.

A loja de Campo Novo do Parecis fica na Avenida Brasil, 1359, Centro, e a de Canarana, na Avenida Rio Grande do Sul, 306, Centro. As inaugurações de ambas serão às 9h, com as presenças dos prefeitos das cidades e de outras autoridades locais políticas e do agronegócio.

A estrutura de atendimento, em horários pré-agendados, será composta por um gerente geral, dois gerentes comerciais e um gerente de atendimento, sem a presença de caixas. O atendimento não relacionado ao agronegócio continuará a ser feito na agência mais próxima da loja. No caso dos clientes de Campo Novo do Parecis será a do município de Tangará da Serra (Rua São Paulo, 158, W375 - 172-W, Centro) e os clientes de Canarana serão atendidos em Lucas do Rio Verde (Avenida Mato Grosso, 232, Setor 2, Quadra 55, Lote 16, Centro).

O plano de expansão do Banco segue a visão otimista para o setor: projeções do Departamento Econômico do Santander apontam elevação de 0,7% da economia do País neste ano, enquanto o PIB do Agronegócio deve ter aumento de mais de 2%. “O Agronegócio é o único setor que tem sido resiliente à crise e que está contribuindo para a retomada do crescimento da economia brasileira. O financiamento ao produtor rural não pode se limitar apenas ao crédito rural subsidiado”, destaca o executivo.

Em 2016, o total da carteira de crédito ao setor do Santander somou quase R$ 40 bilhões, sendo R$ 9 bilhões de linhas de repasse e o restante de recursos livres. Também no ano passado, o Banco contratou mais de 40 agrônomos para atuar nas fronteiras agrícolas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024