Santander prevê novo ano de safra de grãos recorde e amplia presença física no País

Banco segue otimista com o setor e anuncia a meta de chegar a 50 lojas físicas neste ano para atendimento ao produtor rural

10.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Suzana Inhesta

O Santander Brasil continua confiante no bom desempenho do agronegócio nacional e reafirma seu compromisso em apoiar o desenvolvimento do setor. O Banco prevê um novo ano de safra recorde de grãos, com preços firmes e margens positivas para o produtor rural, e anuncia a ampliação da sua rede física de atendimento ao produtor rural.

“Tivemos um período bom de plantio, sem grandes eventos climáticos que pudessem atrapalhar mais um ano de safra recorde. A demanda pelo produto nacional só cresce, o que ajuda na firmeza dos preços. Nosso otimismo com o setor continua e cada vez mais estamos investindo no melhor atendimento ao produtor rural, com ofertas financeiras e não-financeiras”, afirma Paulo César Bertolane, superintendente executivo de Agronegócios do Banco.

Para 2020, o Santander quer chegar a 50 Lojas Agro no País. Até 2019, foram inaugurados 36 espaços de negócios que têm vocação comercial para o segmento, utiliza de soluções digitais e não há transações em espécie. “É um modelo de atendimento de sucesso, que traz um ambiente seguro totalmente voltado ao atendimento dos clientes e de seus negócios. Cada vez mais estamos trabalhando na proximidade com o empreendedor rural, não somente com ofertas financeiras, mas entendendo a real necessidade do empreendedor e o orientando a seguir o melhor caminho para crescer”, ressalta Bertolane.

Nesse contexto, o Santander reafirma seu apoio ao Rally da Safra, expedição técnica organizada pela Agroconsult, pelo quarto ano consecutivo. A expedição técnica percorre as principais regiões produtoras de soja e milho do Brasil e o Banco terá a participação de agrônomos, gerentes e apoio da Webmotors, maior portal automotivo brasileiro, nas 11 equipes em campo que avaliarão as lavouras de soja e as de milho segunda safra.

Além da oportunidade de exposição da marca nas principais regiões produtoras de grãos do País, a presença no Rally passou a fazer parte da interiorização do Banco no País. “É uma ação importante de proximidade da instituição financeira com os empreendedores rurais e uma ótima ferramenta de apoio na construção de soluções financeiras ou, por exemplo, de análise de localidades de novas Lojas Agro”, explica Bertolane.

Desde 2016, o Santander vem reforçando a estrutura de atendimento ao setor. É o Banco que mais cresce na concessão de crédito ao setor. A carteira de crédito ampliada (que considera Recursos Obrigatórios e Livres, BNDES, Funcafé e os títulos CPR e CDCA) do Banco chegou a R$ 20 bilhões em 2019, crescimento de 22,5% ante 2018 (R$ 16,325 bilhões).

O Santander Brasil já inaugurou lojas Agro em Cristalina (GO), Naviraí (MS), Posse (GO), Campo Novo do Parecis (MT), Canarana (MT), Paragominas (PA), Balsas (MA), Primavera do Leste (MT), Unaí (MG), Maracaju (MS), Redenção (PA), Alta Floresta (MT), Mineiros (GO), Nova Mutum (MT), Vilhena (RO), Chapadão do Sul (MS), São Gabriel D’Oeste (MS), Cianorte (PR), Cáceres (MT), Juara (MT), Gurupi (TO), Pato Branco (PR), Frederico Westphalen (RS), Sarandi (RS), Porangatu (GO), Querência (MT), Quirinópolis (GO), Marechal Cândido Rondon (PR), Monte Carmelo (MG), Santo Antônio da Platina (PR), Rio Brilhante (MS), Sidrolândia (MS), João Pinheiro (MG), Campos Novos (SC), Bom Jesus (PI) e Ibirubá (RS).  

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024