Satis apresenta soluções para cultura do café

Mathury é fonte de potássio que contribui para a regulagem de processos como o amadurecimento dos frutos

18.12.2019 | 20:59 (UTC -3)
Tiago Ritter

Para garantir a qualidade do café da próxima safra, alguns cuidados precisam ser planejados já nesta fase da expansão dos frutos. Há alguns anos, a Satis acompanha de perto a evolução da cultura do café e pesquisa junto aos produtores os efeitos da aplicação de suas soluções. Com base na sua expertise no segmento de nutrição vegetal, faz algumas recomendações para que os resultados sejam sempre aprimorados.

Cláudio Gusmão, do suporte técnico nacional da Satis, afirma que melhorar a qualidade deve ser o foco principal nesta fase de formação dos frutos. Para tanto, um dos produtos da empresa é o Mathury, fonte de potássio e um equalizador da maturação do café, pois contribui para a regulagem de processos como o amadurecimento dos frutos. O emprego desta solução na lavoura deve ser feito entre fevereiro e março.

César Pirajá, também do suporte técnico da Satis, complementa informando que o uso do produto permite a uniformização da maturação do café, diminuindo a queda natural dos frutos. A utilização do Mathury nas plantações também auxilia no aumento na quantidade de fruto cereja, quando o grão atinge o estágio de maturação fisiológica completa e está no ponto ideal para colheita. “É o que dá o melhor café”, complementa.

O Mathury é um fertilizante mineral com impacto em uma série de processos fisiológicos importantes da planta, como concentração de açúcares, melhor formação dos frutos e qualidade de bebida. A sua utilização também contribui para a entrega de uma lavoura mais bem enfolhada após a colheita, o que favorece o aumento da produtividade da safra seguinte.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024