Satis inaugura novos CDS em Goiás e no Maranhão

Conforme informa o presidente José do Nascimento Ribeiro, um dos CDs será localizado em Formosa, norte de Goiás, e o outro em Balsas, sul do Maranhão

11.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Tiago Ritter

Para agilizar a logística de atendimento dos clientes e ampliar sua presença em diferentes regiões do País, a Satis, empresa voltada à produção de fertilizantes, irá inaugurar neste ano mais dois Centros de Distribuição (CD). Conforme informa o presidente José do Nascimento Ribeiro, um dos CDs será localizado em Formosa, norte de Goiás, e o outro em Balsas, sul do Maranhão. Em novembro do ano passado, o Centro de Distribuição de Marau, no Rio Grande do Sul, mudou de endereço e foi ampliado, passando a contar também com estrutura de escritório e salas para reuniões.

Formosa caracteriza-se pela produção agrícola de alta tecnologia de feijão, milho, soja, hortifruticultura e trigo, dispondo de uma boa estrutura de logística e transporte. Já Balsas é uma das importantes cidades do agronegócio da região do MATOPIBAPA – Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia e Pará. A principal cultura local é de soja, responsável por 10% da produção nacional, seguida das lavouras de milho e algodão. Também conta com equipamentos modernos e tecnologia para melhorar sementes e elevar ainda mais a produtividade. São cidades propícias para a chegada da Satis, empresa com sede em Araxá (MG) e que desenvolve fertilizantes foliares e via solo.

Soluções para o campo

Os fertilizantes da Satis são distribuídos em dois segmentos. Voltada à função nutricional, a linha Vita inclui soluções que atuam para complementar ou substituir elementos quando há deficiência ou dificuldade da planta em absorver nutrientes. Entre estes produtos está o Vitaphol, fertilizante nas formas fluida e sólida que ajuda a planta na melhora da absorção de nutrientes.

Já o segmento de Especiais da Satis, além da função nutricional, oferece soluções enriquecidas com aditivos a fim de explorar o máximo potencial produtivo das plantas. São fórmulas que contribuem para dar mais tolerância a doenças e, também, ampliam o desenvolvimento radicular e foliar. O segmento inclui produtos como Fulland, aliado no manejo de resistência a doenças, estimula a produção de substâncias de autodefesa da planta, proporcionando uma maior eficiência dos fungicidas. Outra solução da linha de Especiais é o Sturdy, voltado para situações adversas que estimula a planta a absorver os nutrientes do solo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024