Satis lança 2ª edição do Desafio Work&Play para acadêmicos

Iniciativa premiará os dois primeiros colocados com estágio na empresa

14.05.2020 | 20:59 (UTC -3)
Tiago Ritter

Atenta à importância do agronegócio no enfrentamento do País ao Coronavírus, a Satis reforça sua proximidade com o setor, instigando o pensamento crítico e inovador para superar adversidades. A empresa acaba de lançar a segunda edição do Desafio Work&Play Satis. Este ano, poderão se inscrever acadêmicos de qualquer instituição universitária do país, com prazo até dia 31 de maio. A companhia mineira irá premiar os dois melhores colocados com vagas de estágio, além de abrir processo seletivo para os 50 primeiros inscritos no concurso.

Voltada a estudantes de Agronomia e Engenharia Agronômica, a iniciativa visa promover novas ideias e soluções para o campo com foco na nutrição vegetal, estimulando o pensamento crítico e vivência prática com o mercado. Os participantes têm como desafio para esta edição desenvolver projetos que respondam a seguinte provocação: “Quais possíveis alternativas de tecnologias em nutrição vegetal para melhorar o efeito do ciclo do nitrogênio na cultura da soja?” A solução deverá ter alta viabilidade de execução e o objetivo de gerar alta produtividade na lavoura.   O desafio deste ano foi pensando com foco na soja, principal cultura da agro brasileiro e que acaba de atingir mais uma supersafra - conforme levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), até o final da temporada 2019/20, são projetadas mais de 122 toneladas do grão. Outro ponto abordado pelo desafio é a melhoria na retenção do nitrogênio pela planta, elemento fundamental para o desenvolvimento de leguminosas como a soja.

Conforme o presidente da Satis, José do Nascimento Ribeiro, além de auxiliar agronegócio e o meio ambiente com os projetos inovadores, o Desafio Work&Play Satis busca contribuir na formação dos futuros profissionais, especialmente neste cenário atual de pandemia. “A iniciativa expressa parte da nossa responsabilidade social da Satis. Se por um lado promovemos a troca de conhecimento entre a empresa e o meio acadêmico, por outro lado reiteramos a ideia de que o campo não pode parar. Vamos gerar oportunidades neste momento atípico, engajando o jovem na busca de ideias inovadoras que possam garantir alimento de qualidade à população”.

 Os projetos podem ser inscritos através do site, onde também é possível conferir mais informações sobre o programa. Uma comissão irá avaliar os trabalhos e a apresentação dos ganhadores está prevista para a segunda quinzena de junho, quando também poderá ocorrer a cerimônia de premiação. Além das oportunidades de estágio, serão entregues um computador notebook para o primeiro lugar e um smartphone iPhone 11 64GB para o segundo colocado.

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024