Satis obtém recomendação para certificação IS0 9001- versão 2015

A empresa será uma das únicas do setor no País a conquistar este certificado

07.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Luciana Moglia

A Satis, empresa mineira especializada em produtos de nutrição vegetal, acaba de receber a recomendação para certificação na norma ISO 9001 – versão 2015 para sistemas de gestão da qualidade. A recomendação é resultado da auditoria realizada pela Fundação Vanzolini, única entidade brasileira integrada a The International Certification Network (IQNet) – rede composta pelas 38 mais importantes certificadoras presentes em mais de 150 países – o que outorga validade internacional às suas certificações.

O coordenador de Qualidade da Satis, engenheiro químico Fabrício Porto, prevê que a certificação deverá ser concedida ainda neste mês de novembro e, com isto, a empresa será uma das únicas do País no setor de nutrição vegetal a conquistar o ISO 9001 – versão 2015. Para os clientes, a certificação é uma garantia de que todo o processo de fabricação é monitorado, o que confere padrão de qualidade ao produto final. Porto destaca que como a certificação é internacional, também abre oportunidades para conquistar clientes no mercado mundial, ampliando a base de abrangência da Satis.

Além disso, a conquista da certificação, que tem como foco a satisfação do cliente, demonstra o esforço da empresa em melhorar a eficiência dos processos internos, garantindo melhores oportunidades e maior competitividade. A ISO 9001 também favorece a integração de processos, a implantação de uma cultura de melhoria contínua e o envolvimento dos colaboradores, qualificando o nível de resposta da empresa.

 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024