NOTÍCIAS

Satis participa da 10ª edição da Ficafé no Paraná

Com o objetivo de reforçar a nutrição vegetal como fator chave para o aumento da produtividade e qualidade nas lavouras de café, a Satis participa da 10ª edição da Ficafé, evento que ocorre entre os dias 4 e 6 de outubro, no Centro de Eventos de Jacarezinho, no Paraná. A aposta da empresa é o Mathury, solução que  uniformiza a maturação dos frutos do café, fazendo com que os frutos da parte superior “esperem” o ritmo de maturação dos frutos da parte mediana e inferior da planta.

Pesquisa encomendada recentemente pela empresa avaliou a eficácia do Mathury no retardamento da maturação dos frutos do café em uma lavoura em Araxá, em Minas Gerais. O resultado foi um incremento de mais de 74% de frutos cereja comparado ao tratamento padrão usado na propriedade. Além disso, provocou a diminuição de frutos passa e boia. “Sempre reforçamos as pesquisas como maneira de comprovar a eficácia dos nossos produtos. E o Mathury tem se destacado nesse sentido”, explica Aedyl Lauar. 


Outros produtos que possuem a mesma função agem essencialmente na maturação da casca, mantendo os grãos com características de verde. “A maior porcentagem de frutos no estágio cereja é importante para se ter um café com melhor qualidade de bebida e portanto um maior retorno financeiro para o produtor. Benefício este obtido com a utilização do produto Mathury”, explica o gerente de Desenvolvimento e Pesquisa.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura