Satis projeta crescimento de 30% sobre resultado de 2018

Crescimento é resultado da demanda por maior sustentabilidade e produtividade das lavouras

08.02.2019 | 21:59 (UTC -3)
Tiago Ritter

A ampliação da demanda por maior sustentabilidade e produtividade das lavouras leva a Satis a projetar para 2019 um crescimento de 30% em relação ao resultado do ano passado. Em 2018, a empresa mineira especializada em produtos de nutrição vegetal registrou um aumento de 11% nas vendas. A estimativa do presidente da Satis, José do Nascimento Ribeiro, é baseada na qualidade dos produtos e no empenho de sua equipe comercial para mostrar aos produtores a relação custo/benefício das soluções para as diferentes culturas.

Além disso, a Satis tem reforçado a estratégia de captação de novos clientes e de inclusão de mais produtos no portfólio ofertado aos clientes. A meta é sempre procurar aumentar o share de cada região de atuação. “Há muito espaço para crescer nesse mercado”, afirma o presidente. De acordo com o último anuário da Abisolo (Associação Brasileira das Indústrias de Nutrição Vegetal), de 2017, a empresa está entre as 80 maiores empresas no total de 514 no ranking nacional e ele acredita que é possível avançar nesta posição. Já constatada ano passado, a busca pelo aumento de produtividade aliada a maior sustentabilidade em grandes culturas, como a soja e café, é um dos principais pilares para a projeção positiva da companhia em 2019.

A Satis tem atuação no mercado do agronegócio com foco em pesquisa para comprovar a eficácia de suas soluções e do balanço de nutrientes para o aumento da produtividade nas lavouras a partir do conhecimento das principais carências de cada cultura, principalmente café, soja, milho e hortifrúti. Desta forma, a empresa com sede em Araxá (MG) consegue detectar os problemas que os produtores enfrentam e propor o desenvolvimento de soluções visando à sustentabilidade, melhora na qualidade e produtividade.

 Soluções para o campo

A Satis desenvolve fertilizantes foliares e via solo que são distribuídos em dois segmentos. Voltada à função nutricional, a linha Vita inclui soluções que atuam para complementar ou substituir elementos quando há deficiência ou dificuldade da planta em absorver nutrientes. Entre estes produtos está o Vitaphol, fertilizante nas formas fluida e sólida que ajuda a planta na melhora da absorção de nutrientes.

Já o segmento de Especiais da Satis, além da função nutricional, oferece soluções enriquecidas com aditivos a fim de explorar o potencial produtivo das plantas. São fórmulas que contribuem para dar tolerância a doenças e, também, ampliam o desenvolvimento radicular e foliar. O segmento inclui produtos como Fulland, aliado no manejo de resistência a doenças, estimula a produção de substâncias de autodefesa da planta, proporcionando eficiência dos fungicidas. Outra solução da linha de Especiais é o Sturdy, voltado para situações adversas que estimula a planta a absorver os nutrientes do solo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024