Satis recebe certificação IS0 9001- versão 2015

Certificação na norma ISO 9001 – versão 2015 é para sistemas de gestão de qualidade

13.12.2019 | 20:59 (UTC -3)
Tiago Ritter

A Satis conquistou a certificação na norma ISO 9001 – versão 2015 para sistemas de gestão da qualidade. Especializada em produtos de nutrição vegetal, a empresa mineira tornou-se uma das poucas do setor no Brasil a obter essa certificação. O título foi emitido pela Fundação Vanzolini, única entidade brasileira integrada a The International Certification Network (IQNet) – rede composta pelas 38 mais importantes certificadoras presentes em mais de 150 países – o que outorga validade internacional às suas certificações.

O coordenador de Qualidade da Satis, Fabrício Porto, afirmou que, para os clientes, a conquista reforça a garantia de que todo o processo de fabricação é monitorado, o que confere padrão de qualidade ao produto final. Por se tratar de um selo internacional, Porto destaca que a certificação também abre oportunidades para conquistar clientes no mercado mundial, ampliando a base de abrangência da Satis.

Além disso, a conquista do ISO 9001, que tem como foco a satisfação do cliente, demonstra o esforço da empresa em melhorar a eficiência dos processos internos, garantindo melhores oportunidades e maior competitividade. O certificado também favorece a integração de processos, a implantação de uma cultura de melhoria contínua e o envolvimento dos colaboradores, qualificando o nível de resposta da empresa.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024