Scania Brasil anuncia novo diretor-geral

Roberto Barral, atual diretor-geral do Consórcio Scania, assumirá a posição em 1.° de junho e será responsável pelas operações comerciais da marca no País

16.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Carlos Biagini

A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável,acaba de anunciar Roberto Barral para a posição de diretor-geral de suas operações comerciais no Brasil. A partir de 1.° de junho, Barral substituirá Mathias Carlbaum, que assumirá, também no mesmo dia, a vice-presidência das operações comerciais do grupo no mundo e se reportará ao CEO da companhia, Henrik Henriksson.

Roberto Barral ingressou na Scania em 1995 e acumulou experiência nas áreas comerciais e industriais da empresa. Em 2006, assumiu a gerência financeira da Codema, uma das principais concessionárias da marca no Brasil, período em que aprimorou seus conhecimentos sobre as operações de transporte dos clientes. Quatro anos depois, foi nomeado CFO da Scania Ibérica e permaneceu na posição por cinco anos até se tornar diretor-geral do Consórcio Scania, seu atual cargo, em 1.º de dezembro de 2015.

“Estar à frente das operações comerciais da Scania no Brasil, um dos principais mercados da marca em todo mundo, é para mim um privilégio e um enorme desafio. Minha missão é reforçar aquilo que a Scania vem oferecendo de melhor, ou seja, estar próxima do cliente, entender as necessidades de seu negócio e disponibilizar soluções que resultem em rentabilidade, fator essencial nos dias de hoje, em que as operações logísticas exigem cada vez mais eficiência. Quero firmar a Scania como a principal parceira de nossos clientes", afirma Barral.

Formado em ciências econômicas pela Universidade de São Paulo, Barral tem pós-graduação em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em controladoria pela mesma instituição. Com 44 anos, é casado e pai de uma filha.

Suzana Soncin, atual diretora das áreas financeira e administrativa do Consórcio Scania, ficará à frente das suas operações no Brasil, como diretora-geral. Suzana trabalha para a marca há 25 anos, com experiência na área industrial e, nos últimos cinco anos, nas operações comerciais do consórcio.

Formada em administração de empresas pela FEI, com especializações em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e cursos na University of California, Duke University e Stockholm School of Economics, Suzana é casada e tem dois filhos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024