Sebrae RS tem novidades na Expodireto Cotrijal 2019

Nesta edição, dez empresas participam pela primeira vez no estande coletivo

28.02.2019 | 20:59 (UTC -3)
Jerônimo Silvello

O Sebrae RS estará com novidades na Expodireto Cotrijal 2019, uma das feiras do agronegócio internacional e que acontece de 11 a 15 de março, em Não-Me-Toque, RS. O tradicional estande coletivo da organização ocupa uma área na avenida principal da Expodireto e dispõe de 1.600 metros quadrados para apresentação de 34 empresas das regiões Planalto, Noroeste, Norte e Serra. “Neste ano, teremos dez empresas que nunca tinham participado como expositores, trazendo novidades em soluções para o campo”, afirma a gestora de projetos da indústria do Sebrae RS, Julia Colnaghi Lavall Vieira.

A estimativa é de que os negócios fechados ou encaminhados durante a feira apresentem um resultado superior. “A expectativa de negócios para este ano supera a casa dos R$ 2 milhões, somente durante o período da feira”, complementa Julia. A Expodireto Cotrijal completa duas décadas em 2019 e tornou-se uma das referências no lançamento e apresentação de soluções e serviços para agricultura e pecuária.

O parque onde acontece a feira foi ampliado para 98 hectares e os organizadores esperam reunir mais de 500 expositores e atrair mais de 250 mil visitantes. Com o bom andamento da safra e da comercialização de máquinas e implementos agrícolas, as projeções são otimistas em relação à superação dos resultados da edição anterior, que gerou R$ 2,2 bilhões em vendas.

Projeto Comprador 

Durante a feira, o Sebrae RS também promoverá o Projeto Comprador da Expodireto com o objetivo de estreitar laços comerciais e colocar os empreendedores em contato com potenciais clientes. A ação acontecerá dia 14 de março, das 9h às 16h, no Pavilhão Internacional da Expodireto. De acordo com o gestor do Sebrae RS, Jakson da Luz, o projeto representa uma importante ferramenta para aproximar grandes empresas compradoras e micro e pequenas empresas fornecedoras. “O objetivo desta ação é aproximar pequenas empresas de novas oportunidades negócios, através do contato com grandes empresas da região que buscam novos fornecedores”, acrescentou.

As inscrições devem ser realizadas no Portal de Rodadas do Sebrae (disponível aqui) até o dia 28/02. Após esta data, as empresas inscritas poderão ver a relação de empresas compradoras e selecionar com quais têm interesse em agendar reunião. Para participar dessas rodadas não é necessário ser expositor do estande coletivo do Sebrae RS.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024