Secretário de Agricultura Familiar abre a feira Expoagro no RS

Fernando Schwanke lembrou a importância de pequenos e médios produtores para a economia do país

06.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
MAPA

Fernando Schwanke, secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, abriu a programação da 19ª Expoagro Afubra realizada na manhã da última sexta-feira (01), no Vale do Rio Pardo (RS). Na palestra sobre “Pequenas propriedades, grandes produções”, Schwanke ressaltou a importância de pequenos e médios agricultores para a economia do Brasil e seu peso no Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio.

O secretário lembrou da determinação do ministério de que o setor esteja entre as prioridades do Mapa, pela importância econômica e social que possui.

Foi destaque na Feira a inauguração do pavilhão da Agricultura Familiar. São 1.500 metros quadrados para agroindústrias familiares que, anualmente, são expositoras. A estrutura é resultado de convênio firmado entre o município de Rio Pardo e o Ministério da Agricultura.

Com o tema “Tecnologias para o Campo: Gestão”, o evento reuniu autoridades e lideranças de cerca de 180 municípios para apresentar as novidades do setor agropecuário.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024