SeedCorp e HO se únem para atender produtores da América do Sul em toda cadeia no negócio de sementes

A nova empresa, SEEDCORP/HO, trabalhará no modelo licenciado de genética, mas também produzindo e vendendo sementes. A previsão de faturamento para 2017 é superior a R$ 300 milhões

31.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
William Gimenes

A

SeedCorp, que surgiu, em 2013, da iniciativa de um grupo de executivos e multiplicadores de sementes, com a estratégia de ser uma plataforma integrada de acesso ao mercado agrícola, acaba de se unir à argentina HO, especializada em melhoramento genético de soja, que conta com operações no Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai. Com a fusão, que resultou na nova SEEDCORP | HO, nasce uma empresa com características únicas no mercado de sementes e com previsão de faturamento superior a R$ 300 milhões em 2017.


“A SeedCorp foi criada para trazer opções mais adequadas às necessidades do agricultor em sementes. Iniciou suas atividades com produção e comercialização e, posteriormente, incorporou as áreas de desenvolvimento de mercado e logística, com a construção de armazéns refrigerados no Mato Grosso e facilitando o acesso do agricultor a uma semente de altíssima qualidade no momento do plantio. Com a fusão com a HO, que atua em pesquisa e desenvolvimento de germoplasma de soja, foi criada uma empresa completa, presente em todas as etapas da cadeia, oferecendo as melhores opções ao produtor em toda a América do Sul”, explica Mário Carvalho, presidente da SEEDCORP | HO.

Fundada na Argentina em 2011, a HO está no Brasil desde 2013 e, desde então, vinha caminhando em um processo de internacionalização. “Com um banco de germoplasma extremamente competitivo em toda nossa região de atuação, tínhamos atividades complementares, muita sinergia, e, então, decidimos nos unir para atender o mercado. Além de um time de executivos com muita experiência e uma alta capacidade instalada de produção, tanto Seedcorp quanto HO têm em sua estratégia de negócio o desenvolvimento de mercado e o atendimento personalizado ao agricultor”, afirma Ignacio Parodi, que estava à frente da HO e, com a fusão, assumiu a Diretoria de Operações América do Sul / Sul do Brasil. “A SEEDCORP | HO se torna uma plataforma integrada de sementes, oferecendo diferentes produtos, serviços, soluções e alternativas de negócio para os diversos players do setor, sendo eles sementeiros, revendas ou agricultores, em toda a América do Sul”, completa.

O presidente da nova SEEDCORP | HO explica que, com a fusão, o foco continuará a ser o agricultor. “A semente é a mola propulsora da agricultura. Assim, com nosso 'conhecimento cirúrgico' sobre esse negócio e um portfólio mais amplo e competitivo, queremos trazer as opções mais adequadas às necessidades do produtor, de forma ágil e personalizada. E ser reconhecidos como uma plataforma integrada de acesso ao mercado agrícola, que atua em todos os elos da cadeia, e que permite que o produtor tenha produtividade e mais rentabilidade em sua lavoura. Nosso objetivo continua sendo o de ofertar o melhor ao agricultor no estabelecimento de sua lavoura, ou seja, nos 30 primeiros dias após o plantio”, esclarece.

O Raio X da nova empresa

SeedCorp 2016

HO 2016

SEEDCORP|HO 2017


Oferta de sementes de soja, milho e produtos de nutrição de plantas (inoculantes, biológicos e fisiológicos) e TSI (Tratamento de Sementes Industrial), no Brasil Central.


Oferta de sorgo, trigo e soja na Argentina e de soja no Brasil, Paraguai e Uruguai.


Será ampliado o leque de culturas a serem atendidas em toda a América do Sul.


Foco era o Cerrado brasileiro.


Atuação na Argentina Paraguai, Uruguai e Brasil.


Atuação em todo Brasil e América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai).


O volume em 2016 foi de aproximadamente 950 mil sacas de sementes de soja, 10 mil sacas de sementes de milho e 150 mil sacas de TSI.


O volume em 2016 foi de 220 mil sacas de sementes de soja.


Previsão de comercialização de 2.000K scs de soja, 40k scs de milho e 300 mil scs de TSI.


Capacidade instalada de 1.300 k scs e dois armazéns refrigerados nas cidades de Nova Mutum (MT) e Água Boa (MT).


Centro de Pesquisa em Primavera do Leste (MT) e Centro de Pesquisa em Ramallo, Província de Buenos Aires, na Argentina.


Quatro UBSs (Tocantins, Goiás, Bahia e Minas Gerais), dois centros de Pesquisa no Brasil e um na Argentina e dois armazéns refrigerados nas cidades de Nova Mutum (MT) e Água Boa (MT).


Área comercial com quatro gerentes de Vendas e 45 representantes comerciais (RCs). Outros cinco profissionais atuam em testes, em Desenvolvimento de Mercado e 30 na área administrativa, em Goiânia (GO).


Aproximadamento 30 profissionais envolvidos no desenvolvimento de cultivares.


Aproximadamente 120 colaboradores envolvidos na pesquisa, produção, desenvolvimento de mercado, vendas e logística.


Oferta de 23 variedades de soja, sendo seis delas com a tecnologia Roundup Ready (RR) e 17 com Intacta RR2 PRO (IPRO), e um híbrido de milho (GALO), com tecnologia Vip 3.


Quatro lançamentos, em 2016, de cultivares de soja para o Centro-Oeste do Brasil, oito para o Sul do Brasil e 12 para Paraguai, Uruguai e Argentina.


Novos lançamentos de cultivares de soja SEEDCORP | HO e novos híbridos de milho.


Trabalha com os principais fornecedores de germoplasma do Brasil (Monsoy, Brasmax, HO, Soytech, Nidera, Syngenta, Geneze e IMA).


14 licenciados no Brasil 22 na Argentina, um no Paraguai e um no Uruguai.

Contratos de biotecnologia com os principais fornecedores.


Todos os atuais acordos e parceiros serão mantidos.


O faturamento para a Safra 2015/16 foi de cerca de R$ 190 milhões, proveniente da comercialização de sementes de soja, milho e TSI.


O faturamento para a Safra 2015/16 foi de cerca de R$ 12 milhões


Previsão de faturamento superior aR$ 300 milhões em 2017.

SeedCorp 2016

HO 2016

SEEDCORP|HO 2017


Oferta de sementes de soja, milho e produtos de nutrição de plantas (inoculantes, biológicos e fisiológicos) e TSI (Tratamento de Sementes Industrial), no Brasil Central.


Oferta de sorgo, trigo e soja na Argentina e de soja no Brasil, Paraguai e Uruguai.


Será ampliado o leque de culturas a serem atendidas em toda a América do Sul.


Foco era o Cerrado brasileiro.


Atuação na Argentina Paraguai, Uruguai e Brasil.


Atuação em todo Brasil e América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai).


O volume em 2016 foi de aproximadamente 950 mil sacas de sementes de soja, 10 mil sacas de sementes de milho e 150 mil sacas de TSI.


O volume em 2016 foi de 220 mil sacas de sementes de soja.


Previsão de comercialização de 2.000K scs de soja, 40k scs de milho e 300 mil scs de TSI.


Capacidade instalada de 1.300 k scs e dois armazéns refrigerados nas cidades de Nova Mutum (MT) e Água Boa (MT).


Centro de Pesquisa em Primavera do Leste (MT) e Centro de Pesquisa em Ramallo, Província de Buenos Aires, na Argentina.


Quatro UBSs (Tocantins, Goiás, Bahia e Minas Gerais), dois centros de Pesquisa no Brasil e um na Argentina e dois armazéns refrigerados nas cidades de Nova Mutum (MT) e Água Boa (MT).


Área comercial com quatro gerentes de Vendas e 45 representantes comerciais (RCs). Outros cinco profissionais atuam em testes, em Desenvolvimento de Mercado e 30 na área administrativa, em Goiânia (GO).


Aproximadamento 30 profissionais envolvidos no desenvolvimento de cultivares.


Aproximadamente 120 colaboradores envolvidos na pesquisa, produção, desenvolvimento de mercado, vendas e logística.


Oferta de 23 variedades de soja, sendo seis delas com a tecnologia Roundup Ready (RR) e 17 com Intacta RR2 PRO (IPRO), e um híbrido de milho (GALO), com tecnologia Vip 3.


Quatro lançamentos, em 2016, de cultivares de soja para o Centro-Oeste do Brasil, oito para o Sul do Brasil e 12 para Paraguai, Uruguai e Argentina.


Novos lançamentos de cultivares de soja SEEDCORP | HO e novos híbridos de milho.


Trabalha com os principais fornecedores de germoplasma do Brasil (Monsoy, Brasmax, HO, Soytech, Nidera, Syngenta, Geneze e IMA).


14 licenciados no Brasil 22 na Argentina, um no Paraguai e um no Uruguai.

Contratos de biotecnologia com os principais fornecedores.


Todos os atuais acordos e parceiros serão mantidos.


O faturamento para a Safra 2015/16 foi de cerca de R$ 190 milhões, proveniente da comercialização de sementes de soja, milho e TSI.


O faturamento para a Safra 2015/16 foi de cerca de R$ 12 milhões


Previsão de faturamento superior aR$ 300 milhões em 2017.


Time SEEDCORP|HO

Com a fusão da SeedCorp e HO, estão no time da SEEDCORP|HO: Mário Carvalho, presidente; Ignacio Parodi, diretor de Operações América do Sul / Sul do Brasil; Daniel Glat, diretor de Operações Norte; Gustavo Martins (diretor financeiro), Fábio Ruggiero (diretor comercial), Danilo Macarini (diretor de Suprimentos), Vicente Galera (diretor de Marketing e Licenciamento), Francisco Bonilha (diretor da SeedLog, empresa da SeedCorp responsável pelo gerenciamento de armazéns refrigerados) e José Gilmar Gonçalves (diretor de Licenciamento Sul).

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