Semente incrustada favorece plantio do produtor

Esse tipo, possui um alto nível de pureza, excelente aderência do revestimento à semente e perdas por quebramento e desprendimento praticamente nulas

18.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Climatempo

Cada dia mais o produtor está em busca de novidades que favoreçam sua lavoura ou até mesmo o gado. Atualmente, dentre tantas opções de sementes que melhoram a produtividade do agricultor, temos as incrustadas. Esse tipo, possui um alto nível de pureza, excelente aderência do revestimento à semente e perdas por quebramento e desprendimento praticamente nulas.

A semente incrustada têm sido uma vantagem para as lavouras, graças ao revestimento presente nela, que melhora a plantabilidade e aumenta a produção do insumo, já que germinam com mais facilidade. Outro ponto positivo é o fato de ser mais resistentes às pragas, diminuindo o potencial de perdas.

Já as sementes convencionais, na maior parte, são misturadas com palha e outros materiais. Esse fato acaba dificultando o plantio mecânico, visto que a plantadeira os separa de acordo com sua densidade, atrapalhando a uniformização do plantio.

Saiba mais: https://agroclima.climatempo.c...

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024