Sementes Piraí demonstrará adubação verde no Ma Shou Tao InovaShow 2016

Alta rentabilidade e sustentabilidade na cultura da soja são os principais tópicos a serem discutidos no evento

02.02.2016 | 21:59 (UTC -3)

Entre os dias 16 e 17 de fevereiro, na sede da Fazenda Boa Fé em Conquista (MG), acontecerá o Ma Shou Tao InovaShow 2016. O evento foi planejado para reunir as cadeias produtivas agrícola e pecuária, apresentando ações de inovação, tecnologia e pesquisa, por meio de conhecimentos vivenciados no cotidiano de uma fazenda.

O público presente no InovaShow 2016 poderá conferir os benefícios da adubação verde na cultura da soja. A Sementes Piraí apresentará diversas frentes de aplicação da técnica para essa determinada cultura.

“Com vários campos experimentais, será possível demonstrar aos visitantes a produtividade e a economia advindas da utilização da adubação verde, mostrando a viabilidade da técnica e certificando os bons resultados já obtidos”, avalia o diretor comercial da Sementes Piraí, José A. Donizeti Carlos.

Donizeti destaca as sete principais ações que serão expostas:

● Soja plantada sobre as coberturas vegetais com crotalária-spectabilis e crotalária-ochroleuca, milheto e trigo mourisco, além da técnica de pousio e o coquetel formulado basicamente com os adubos verdes mencionados acima;

● Sistema de plantio direto de soja sobre “palhada” de adubos verdes semeados e remanejados em segunda safra ou em ano anterior;

● Adubação verde no controle de nematoides (utilização de variedades específicas para cada tipo de nematoide presente na cultura);

● Divulgação da importância da rotação de culturas com adubação verde para o controle de pragas, doenças e nematoides;

● Estruturação de solo;

● Favorecimento biológico do solo;

● Fixação de nitrogênio.

A expectativa dos organizadores é reunir três mil pessoas, entre produtores, estudiosos e técnicos, durante os dois dias do InovaShow 2016. A Sementes Piraí objetiva, mais uma vez, fortalecer a ideia de que é possível ter resultados imediatos e garantia de futuro produtivo com a adoção da adubação verde.

Os campos experimentais da Sementes Piraí, além da variada programação do evento, serão mais uma grande oportunidade de buscar prósperos horizontes produtivos no setor agropecuário.

Para saber mais sobre o Ma Shou Tao InovaShow 2016 e realizar sua inscrição, acesse: http://www.inovashow.agr.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024