Sementes Piraí disponibiliza catálogo técnico de reforma e implantação do canavial com adubação verde

Conteúdo reúne informações sobre o uso da adubação verde na renovação ou implantação de canaviais

13.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Lidia Wagner

A Sementes Piraí, empresa que há mais de 40 anos atua para o desenvolvimento econômico e sustentável das atividades agrícolas por meio da adubação verde, lança o catálogo técnico para o setor canavieiro. Trata-se do catálogo técnico Canaviável, material que reúne todas as instruções que o setor necessita saber para utilizar a adubação verde na reforma ou implantação do canavial.

O catálogo apresenta como a adubação verde atua de forma sustentável na cultura, proporcionando o aumento da produtividade nas áreas já cultivadas e também nas novas áreas de produção. A técnica atende as necessidades do setor, viabilizando a atividade nos aspecctos econômico e ambiental.

Abaixo, alguns dos benefícios que a adubação verde oferece para a cultura de cana-de-açúcar e que estão presentes no catálogo:

● Proteção e cobertura do solo, impedindo os efeitos da erosão e radiação solar e o desenvolvimento de ervas daninhas;

● Redução do assoreamento de sulcos de plantio, evitando o replantio;

● Fornecimento de nitrogênio fixado direto da atmosfera, reduzindo adubação nitrogenada do plantio.

O material também apresenta as sementes para adubação verde mais indicadas para o cultivo, bem como seus cuidados, a forma de plantio dos adubos, o manejo de biomassa, o plantio da cana, os resultados constatados pela pesquisa e prática de campo, além das novidades sobre o uso da técnica na meiosi.

Para conferir o catálogo técnico Canaviável e entender como o uso de adubos verdes aumenta a produtividade, reduz os custos, recupera e ou melhora a capacidade produtiva do solo, obtendo ainda créditos na preservação do meio ambiente, acesse aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024