Sementes Syngenta ampliam participação de mercado em milho safrinha 2020

A marca NK foi a que mais ganhou market share no período, consolidando-se como a terceira marca mais plantada no Brasil no segmento de milho safrinha

14.07.2020 | 20:59 (UTC -3)
Thiago Eid

De acordo com a Análise BIP (Business Intelligence Panel) da Spark as sementes Syngenta despontaram em duas frentes no fechamento da safrinha de milho 2020, tendo obtido o maior crescimento em área cultivada e ampliado sua participação de mercado. A marca NK, relançada no mercado em janeiro deste ano, foi a que mais ganhou market share no período, consolidando-se como a terceira marca mais plantada no Brasil no segmento de milho safrinha. Em linha com tal evolução, o crescimento da marca Nidera tem sido consistente nos últimos dois anos. E no tocante à última safrinha, o lançamento NS45VIP3 foi considerado o mais relevante no estado do Mato Grosso.

Os bons resultados refletem a estratégia da Syngenta de fortalecer o negócio de sementes na América Latina, processo que se iniciou com as aquisições da empresa na área em fevereiro de 2018. No Brasil, a frente receberá investimentos de mais de US$ 80 milhões até 2021, que serão utilizados para aperfeiçoar e expandir a rede de produção e suprimentos, bem como para garantir aporte constante em pesquisa e desenvolvimento.

Os investimentos estão em sintonia com a perspectiva da Syngenta de desenvolver, anualmente, ao menos duas tecnologias disruptivas para ajudar o agricultor a enfrentar as mudanças climáticas. "Estamos investindo substancialmente no negócio de sementes, para assegurar produtos cada vez mais alinhados às necessidades do produtor e ao nosso compromisso com a sustentabilidade da agricultura, aliando maior produtividade à preservação e otimização das áreas cultivadas", afirma Igor Lyra, Diretor de Marketing para Sementes da Syngenta Brasil e Paraguai.

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