Seminário discute modelo internacional de estatísticas do café em Brasília

​Questões relacionadas a estatísticas nacionais do café e as formas para que sejam aprimoradas e equiparadas ao modelo internacional serão debatidas nesta sexta-feira (11), em Brasília, em seminário organizado pel

11.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Questões relacionadas a estatísticas nacionais do café e as formas para que sejam aprimoradas e equiparadas ao modelo internacional serão debatidas nesta sexta-feira (11), em Brasília, em seminário organizado pelo Conselho Nacional do Café. Além de participar dos debates, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará uma exposição sobre os levantamentos de safras e as pesquisas de estoques privados de café, ambos realizados pela estatal.

Os assuntos serão tratados pelo superintendente de Informações do Agronegócio da Conab, Aroldo Antônio de Oliveira Neto. Na ocasião, outro tema em destaque será o fluxo e a demanda do café no mercado, que será desenvolvido pelo superintendente de Gestão da Oferta da Companhia, Wellington Silva Teixeira.

No primeiro painel, com participação da Conab e de representante da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), o tópico discutido será “Estatísticas Nacionais: Metodologias Aplicadas e Espaços para Aprimoramento”. Já o segundo mostra as “Estatísticas da Organização Internacional do Café”, com apresentação de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da OIC, e comentários de dirigentes de instituições públicas e privadas ligadas à produção e exportação de café.


Serviço:
Seminário Estatísticas Brasileiras do Café
“Aprimoramento Doméstico e Alinhamento Internacional”
Dia: 11/05/18, às 8h
Local: 2º andar, Sala das Câmaras Setoriais
Edifício-sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024