Seminário Longevita Nordeste promove conhecimento sobre mercado, manejo e produtividade da cana-de-açúcar

​Realizado pela Yara, evento reuniu especialistas e produtores, no Recife (PE)

26.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
​Lygia Conde

A Yara, promoveu no Recife, nos últimos dias, o Seminário Longevita Nordeste. O evento, que contou com a presença de cerca de cem convidados entre especialistas, consultores e produtores, tem o propósito de estreitar os elos da cadeia e propiciar o debate de alto nível sobre o futuro da cultura canavieira, que tem o Brasil como seu maior produtor mundial.

Entre as diversas palestras realizadas durante o encontro, O Dr. Sérgio Castro, pesquisador da Agro 4S, demonstrou os cenários adversos no cultivo da cana-de-açúcar, abordando a cadeia produtiva com foco na produtividade e rentabilidade. Também foram destaques as variáveis que impactam o mercado da cultura, com ênfase em fatores climáticos. Stephanye Sguario, da área de Inteligência de Mercado da Yara, apresentou o contexto mundial que reflete no mercado brasileiro de açúcar, etanol e petróleo e no setor produtivo.

A importância do manejo e da nutrição para que a planta alcance seu máximo potencial produtivo também esteve em pauta. O professor Emídio Oliveira, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, levou conhecimentos técnicos sobre o solo enfatizando a relevância dos nutrientes para a canavicultura. Já os especialistas agronômicos da Yara, Eduardo Saldanha e Wisy Pimenta, demonstraram as soluções nutricionais e digitais desenvolvidas pela companhia que agregam valor ao meio produtivo.

Foram ainda apresentados os resultados do Programa Nutricional Longevita em lavouras demonstrativas nos estados da Paraíba e de Pernambuco. "Os fertilizantes foliares são grandes aliados da produtividade e longevidade da cana-de-açúcar e sua utilização vem crescendo na cultura canavieira. A linha YaraVita complementa os níveis de macro e micronutrientes, oferecendo maior eficiência e segurança", afirma Saldanha.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024