Seminário marca 20 anos de atividades da Fundação Pró-Sementes

Para comemorar as duas décadas dedicadas ao desenvolvimento do agronegócio, a entidade realizará o Simpósio da Semente – 20 anos Fundação Pró-Sementes

18.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Marianna Rebelatto

Fundada em agosto de 1999 por 39 produtores de semente do Rio Grande do Sul e pela APASSUL (Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul), a Fundação Pró-Sementes está celebrando 20 anos de atividades.

Para comemorar as duas décadas dedicadas ao desenvolvimento do agronegócio, a entidade realizará o Simpósio da Semente – 20 anos Fundação Pró-Sementes. O evento visa congregar instituidores, clientes e parceiros em um dia de atualização técnica com palestrantes nacionalmente renomados. O Simpósio deve reunir mais de 200 pessoas no dia 22 de agosto de 2019 em Passo Fundo (RS). As inscrições são feitas gratuitamente no site da Fundação, e o ingresso é um kg de alimento não-perecível a ser doado para Centro de Referência de Assistência Social. As vagas são limitadas.

“Nossa ideia é dar continuidade a este evento, trazendo, nas próximas edições, outros temas de interesse do setor”, destaca o diretor técnico e administrativo da Fundação Pró-Sementes, engenheiro agrônomo Alexandre Levien.

A Fundação Pró-Sementes

A Fundação Pró-Sementes de Apoio à Pesquisa surgiu com o objetivo de apoiar a pesquisa e a divulgação de cultivares obtidas pela Embrapa Trigo.

Com sede em Passo Fundo (RS), filial em Campo Mourão (PR) e escritório em Rondonópolis (MT), é uma instituição privada, brasileira e sem fins lucrativos. Atualmente, é uma das mais importantes instituições do país no setor sementeiro, prestando serviços diferenciados e de qualidade à obtentores, produtores e comerciantes de sementes, sendo um elo de ligação entre organizações geradoras de novas tecnologias e o setor produtivo do agronegócio.

A Fundação Pró-Sementes atua como entidade certificadora de sementes credenciada junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Além disso, conta com uma rede experimental que desenvolve pesquisas com culturas de verão e inverno. É responsável pelo licenciamento de cultivares de soja, trigo e aveias, através de parcerias com empresas de melhoramento genético vegetal. Desde 2012, conta também com a unidade de Capacitação Profissional, oferecendo diversos cursos que visam atender as atuais demandas do agronegócio brasileiro.

Simpósio da Semente – 20 anos Fundação Pró-Sementes

Data: 22 de agosto de 2019 

Horário: das 9h às 16:30 

Local: Pantheon Eventos - Rua Coronel Chicuta, 888 (próximo parque da Gare) Passo Fundo/RS 

Inscrições e programação do evento no link.

Investimento: 1kg de alimento não-perecível  

Estacionamento gratuito no local

** Vagas limitadas

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024