Seminário Phytus aborda Agricultura do Futuro

IV edição do Seminário Phytus e Elevagro Experience discute os desafios da nova agricultura

04.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

De 03 a 5 de julho, ocorre o IV Seminário Phytus, no Teatro CIEE, em Porto Alegre (RS), com o tema central a "Nova Agricultura". O evento apresentará palestras e debates sobre fitossanidade e resultados de pesquisas conduzidas pelos pesquisadores Phytus do Sul e do Cerrado. 

A edição de 2019 traz junto ao evento o Elevagro Experience, com convidados que apresentam perspectivas mundiais do agronegócio. O propósito é debater soluções para transformar o agro. 

No decorrer dos três dias, a discussão recai sobre táticas de manejo, importância da água, nutrição e genética da planta, e premissas para uma agricultura realmente sustentável. Estão presentes palestrantes de universidades e instituições de pesquisa da França, Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.

No primeiro dia, o pesquisador e Diretor do Phytus Group, Ricardo Balardin, abriu o ciclo de palestras abordando os desafios da Nova Agricultura, com as perspectivas sobre a agricultura digital e questões sobre sanidade e sustentabilidade. “Este seminário é um momento para reavaliarmos o modo como estamos fazendo agricultura atualmente e pensar sobre que tipo de agricultura do futuro queremos construir. Por isso, trouxemos para esta edição palestrantes de diversas áreas e diferentes países, com diferentes visões sobre a forma de abordar a agricultura”, garantiu.

Aproximadamente 400 pessoas entre pesquisadores, produtores e consultores participam do seminário.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024