NOTÍCIAS

Senior se especializa para atender clientes de agronegócios

A Senior, empresa especializada em tecnologia para gestão, está com diretoria e lançamentos focados no agronegócio. A empresa passa a investir de forma ainda mais agressiva neste mercado, que deve alavancar 30% do negócio até o fim de 2019. Com mais de 30 anos de atuação, a Senior trabalha na gestão de campo desde 2009, contato que começou com a venda de ERP para Sementes Condor. Desde então são 10 anos aprimorando o atendimento e o desenvolvimento de produtos para hoje atender mais de 550 clientes do agronegócio, de setores econômicos como, indústria de insumos, máquinas e implementos agrícolas, tradings, revendas e cooperativas, agropecuaristas, empresas de armazéns, instituições, sindicatos e empresa de prestação de serviços agropecuários.

“A Senior possui portfólio de produtos que, juntos, compõem um mix que permite que nos posicionemos no mercado como a empresa que conecta dados da cadeia do agronegócio. Atendemos desde a gestão de BackOffice, de pessoas e folhas de pagamentos, CRM, performance corporativa, armazéns e cargas indo até o controle do volume de grãos nos silos”, conta a Cintia Leitão, Diretora de Agronegócios da Senior.

A executiva, que estreou o cargo em agosto de 2018, conta que a companhia está investindo para ocupar um lugar de liderança ainda não ocupado por nenhuma empresa na atuação de gestão de campo. “Somos a única empresa que trabalha a visão da cadeia do agronegócio e não temos a visão de produto isolado, como os atuais concorrentes”, afirma.

Para suportar todo o atendimento proposto, a Senior dispõe também de uma grande rede de empresas parcerias que atendem especificidades dos clientes da empresa e uma fábrica de software pronta para construir customizações sob medida.

Atualmente fazem parte da carteira de clientes do agronegócio Senior empresas como: Bunge, Cargill, Grupo Scheffer, Cotrijal, Olfar, Grupo Nativa, Grupo Produzir, entre outros

Aquisição da Mega Sistemas

No fim de 2018 a Senior anunciou a aquisição da Mega Sistemas. Com a incorporação, a companhia reforça o posicionamento em soluções para gestão empresarial, com um portfólio completo de sistemas. Juntas, as companhias atendem mais de 12 mil empresas em diversos segmentos de atuação.

“Com a aquisição da Mega, a Senior passa a ter uma solução para gestão dentro da porteira, podendo oferecer a agricultores e pecuaristas um sistema de gestão de custos de plantio que permitam avaliar a rentabilidade do negócio melhorando a produtividade”, afirma a executiva da Senior.

Entre os produtos do portfólio da Mega Sistemas para o agronegócio estão: Planejamento; Recepção e Análise de Matéria-prima; Controle Agronômico; Controle de Mão de Obra Rural; Industrial; Packing House e MobAgro.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura