Sensor de fluxo sem fios é um dos destaques da J.Assy na Agrishow

Visum Adubo permite acompanhar em tempo real o plantio e ajuda a prevenir falhas no processo

26.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

Acompanhar em tempo real o andamento do plantio para prevenir falhas e perdas é um dos principais desafios do produtor. Para auxiliar nesse momento mais crítico, a J.Assy Agrícola apresenta, na Agrishow, que ocorre de 29 de abril a 3 e maio, em Ribeirão Preto/SP, o Visum Adubo. A tecnologia é o sistema de monitoramento do fluxo de adubo, sem fios, sem adaptações e resistente à sujeira e pó.

De fácil instalação, o sistema de sensores Visum Adubo monitora o fluxo do insumo e alerta sobre eventuais entupimentos e falhas, que possam interferir no desenvolvimento da cultura. “Um dos seus diferenciais é que o equipamento possui superfície lisa, é invasivo, dispensa adaptações e é resistente à água e a sujeira”, diz o coordenador de vendas da empresa, Wellington Casati.

Entre os diferenciais do Visum Adubo, está que ele não necessita de manutenção, troca de bateria, não possui fios e é de fácil instalação. Além disso, sua comunicação com o computador de bordo pode ser realizada por radiofrequência e é compatível com o sistema ISOBUS.

A visualização das informações obtidas pelo Visum Adubo, pode ser feita através do monitor que informa até 99 linhas e permite monitoramento simultâneo de grãos finos.

Mais soluções da J.Assy

Durante a Agrishow, a J.Assy apresentará também aos produtores seu portfólio de soluções tecnológicas para o segmento agrícola. Novidades como o dosador Selenium, até os já consolidados dosador Titanium e os discos de plantio Apollo.

Um dos lançamentos da marca no evento será o Titaninum Elétric, sistema que substitui o acionamento mecânico por motores elétricos, eiliminando a transmissão de correntes, cabos e cardan. Com ele, não há necessidade de fazer a regulagem da plantadeira, um trabalho manual que leva bastante tempo.

De acordo com Casati, o sistema garante a rotação uniforme do disco. O controle é feito através do display instalado na cabine do trator. Com apenas alguns toques o cliente pode selecionar a velocidade do plantio e a quantidade de sementes desejada por metro. “Uma outra funcionalidade bem interessante é a possibilidade de desligamento manual linha a linha que facilita o plantio com espaçamento e/ou corte seção”, diz.

Dosador pneumático

Outra solução também oferecida pela empresa é o dosador pneumático Selenium. A tecnologia para o plantio de diversas culturas, como algodão, milho, soja, sorgo e feijão.

Ainda de acordo com o coordenador, a ferramenta é eficiente na distribuição de sementes, pois possui um kit para cada cultura e não necessita de regulagem, facilitando o manuseio e troca dos kits (foi desenvolvido para que possa ser manuseado apenas com uma mão). Além disso, a solução possui visor para acompanhar o plantio e apresenta alto desempenho na plantação de milho.

Mais uma característica é que o equipamento é com alta precisão no plantio da soja. “Importante destacar que a nossa equipe especializada acompanha o Selenium no campo sempre que precisar, com o intuito de aproveitar o máximo do desempenho e aumentar a rentabilidade do agricultor”, destaca Casati. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024