Sergio Tutui é o novo coordenador da APTA

Secretário de Agricultura, Itamar Borges, nomeou outros seis diretores de Institutos, unidades regionais e administrativas de pesquisa

04.06.2021 | 20:59 (UTC -3)
Imprensa Apta

O pesquisador do Instituto de Pesca (IP), Sergio Luiz dos Santos Tutui, é o novo coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Tutui foi nomeado pelo novo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, em 02 de junho. Desde 2019, a APTA era dirigida por Antonio Batista Filho, que volta a desenvolver suas atividades de pesquisa no Instituto Biológico (IB).

Uma nova equipe também passa a liderar os Institutos de pesquisa, unidades de regionais e administrativas da Secretaria. São eles Marcos Guimarães de Andrade Landell como diretor do Instituto Agronômico (IAC), Celso Luis Rodrigues Vegro do Instituto de Economia Agrícola (IEA), Cristiane Rodrigues Pinheiro Neves do Instituto de Pesca (IP), Enilson Geraldo Ribeiro do Instituto de Zootecnia (IZ), Daniel Gomes da APTA Regional e Renata Helena Branco Arnandes do Departamento de Gestão Estratégica (DGE).

De acordo com Tutui, os seis Institutos e 11 Polos Regionais de pesquisa ligados à APTA têm um histórico grandioso e reconhecido pelo setor produtivo. "Nosso grande desafio é que a realidade vem mudando muito rapidamente, principalmente com a pandemia do novo coronavírus, por isso, precisamos acelerar a adaptação dos Institutos para essa nova realidade, para que eles sejam cada vez mais geradores de conhecimento e de tecnologias de produção inovadoras para a sociedade", afirma.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024