Série de artigos Especial Spodoptera ganha versão em inglês

Material exclusivo foi publicado na edição de Setembro de 2019 de Cultivar Grandes Culturas

08.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

A série de artigos sobre a lagarta do cartucho Spotodptera frugiperda publicada com exclusividade pela revista Cultivar Grandes Culturas em setembro de 2019 acaba de ganhar versão em inglês. A medida tem por objetivo atender a intensa demanda por citações do estudo como referência fora do Brasil, em especial por conta da migração da praga para continentes e países onde ainda não havia sido registrada.

O estudo completo, dividido em três artigos, tem como autores pesquisadores do Brasil, da Austrália e da África. Na primeira parte é abordada a migração acelerada da praga e o quanto o inseto encontra nas condições de cultivo brasileiras ambiente extremamente favorável por conta da ofertada continuada de alimentos. Na sequencia os pesquisadores abordam os principais alvos agrícolas da lagarta Spotodptera frugiperda.

Na parte final do estudo os autores abordam as estratégias de controle do inseto, com ênfase em medidas integradas, de planejamento conjunto e global que extrapolem o mero manejo individual na propriedade.

Acesse a versão em inglês aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024