NOTÍCIAS

Série de tratores Fendt 900 Vario chega ao Brasil

Modelo Fendt 942 Vario foi reconhecido como “Trator do Ano 2020” na Agritechnica, maior feira de máquinas da Europa. - Foto: Divulgação Fendt

A Fendt está lançando no Brasil a série de tratores 900 Vario, recém lançada na Europa. O lançamento do trator Fendt 942 Vario, reconhecido na última Agritechnica, em Hannover (Alemanha), como o “Trator do Ano 2020”, faz parte da expansão do portfólio de máquinas da marca no país. Em maio, a Fendt celebra um ano da sua chegada ao Brasil, e comemora resultados.

“Após um intenso período de testes em campo e, posteriormente, do uso contínuo de nossos produtos pelos nossos primeiros clientes, estamos felizes em poder afirmar que, de fato, a Fendt está revolucionando o mercado de máquinas voltadas para agricultura profissional. A chegada da série Fendt 900 Vario chega para atender uma demanda dos agricultores brasileiros por alta tecnologia, robustez e confiabilidade no campo”, afirma José Galli, diretor da Fendt América do Sul.

Com dois modelos –, 939 Vario e 942 Vario –, a série Fendt 900 Vario apresenta performance, economia e conforto, e oferece ao agricultor a mesma tecnologia da série Fendt 1000 Vario, numa faixa de potência que vai de 385 cv a 415 cv. 

A combinação do recém-desenvolvido motor MAN e o conceito Fendt iD, traz alto desempenho em baixa rotação, fornecendo um motor de operação suave com torque máximo e consumo mínimo de combustível. Outro destaque é a transmissão VarioDrive. Trata-se de uma transmissão continuamente variável (CVT), que opera no eixo dianteiro e traseiro de forma independente. Isso traz à linha de tratores Fendt 900 Vario uma suavidade que, além de contribuir para a prevenção de manutenções excessivas, só pode ser experimentada no mercado nacional na série Fendt 1000 Vario.

O motor em linha de 6 cilindros se destaca por sua potência, além do design compacto e leve. Presente em toda a série Fendt 900 Vario, o sistema Common Rail traz a pressão de injeção de até 2.500 bar e um turbocompressor com geometria de turbina variável (VTG), que fornecem a potência de maneira uniforme e dinâmica, mesmo em baixas rotações. Todas as peças do motor são configuradas para um intervalo de manutenção de 500 horas de operação, o que diminui o número de paradas e proporciona mais produtividade ao agricultor.

Para o conforto do operador durante a longa jornada de trabalho no campo, a nova série de tratores da Fendt tem como opcional um sistema de som 4.1, com quatro autofalantes de última geração e um subwoofer, que oferecem qualidade de som superior na cabine. Nele, é possível reproduzir conteúdo em áudio via USB, AUX-IN e Bluetooth. As opções de rádio FM/AM/DAB+/HD e duas antenas com busca de canal permanente também garantem excelente recepção de sinal, em qualquer condição climática. A conectividade dos tratores Fendt 900 Vario também permite que se faça chamadas telefônicas, com um kit hands free de qualidade, que garante som excelente enquanto o operador trabalha.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura