Série Produtor Rural, da ESALQ, lança edição nº 65

Soja Hortaliça é o tema do novo exemplar editado pela Divisão de Biblioteca da Esalq

23.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Caio Albuquerque

No Brasil, o consumo da soja verde in natura ainda não é popular, porém alguns produtos derivados da soja como shoyo, tofú e proteína texturizada de soja (carne de soja ou PTS) já são reconhecidos por grande parte da população. Associado a isto, a culinária oriental e a busca por alimentos mais saudáveis vêm se popularizado no nosso país.

Diante desse contexto, o título 65, da Série Produtor Rural, editada pela Divisão de Biblioteca da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq) traz o tema Soja Hortaliça.

A publicação tem o objetivo de incentivar agricultores, técnicos e consumidores a conhecer mais sobre a utilização da soja hortaliça, apresentando técnicas para o cultivo e produção, benefícios do seu consumo e informações sobre esta oportunidade de negócio.

O conteúdo aborda características desejáveis, propriedades nutracêuticas da soja recomendações para cultivo, além de um capítulo sobre mercado e comercialização.

Todas as edições da Serie Produtor Rural podem ser adquiridas ou baixadas gratuitamente em formato pdf via site da Biblioteca da Esalq. Clique aqui para acessarhttp://www4.esalq.usp.br/biblioteca/publicacoes-a-venda/serie-produtor-rural

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024