Setor triticultor se reúne em reunião da Câmara Setorial de Trigo, no dia 1º de agosto, em Piracicaba (SP)

Encontro abordará a conjuntura do trigo e câmbio, além de detalhes dos próximos eventos do setor

18.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ana Flávia Gimenes

Representantes dos diversos setores da cadeia produtiva do trigo se reúnem no próximo dia 1º de agosto, a partir das 14h, na Esalq – USP, em Piracicaba (SP), para a realização da segunda reunião da Câmara Setorial de Trigo 2017. Dentre os assuntos a serem debatidos no encontro, organizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo está a apresentação da estimativa de colheita e variedades, por meio do reporte das cooperativas sobre a evolução do plantio.

A reunião abordará a conjuntura do trigo e câmbio, apresentação de características e potenciais agronômicos de novas variedades para a safra 2018 e o caso de sucesso dos irmãos Koenig, que foram considerados os campeões de produtividade na safra 2016. Com uma área de plantio de 200 hectares, auditada, em Espumoso (RS), os produtores obtiveram 132 sacas de trigo por hectare (inverno), contra a média nacional de 53 sacas.

Os participantes tratarão também dos detalhes dos próximos eventos do setor, como a I Corrida Trigo é Saúde, a ser realizada no dia 15 de outubro em São Paulo (SP) e o 24º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, que será entre os dias 22 e 24 de outubro, em Campinas (SP).

A reunião da Câmara Setorial do Trigo ocorre um dia antes do Simpósio Nacional da Cultura do Trigo – Bases para a produtividade, que será em 2 de agosto, no Pavilhão da Engenharia. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site http://fealq.org.br/informacoes-do-evento/?id=541

Serviço:
Reunião da Câmara Setorial de Trigo
Data: 01 de agosto de 2017 (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Esalq – USP - Av. Pádua Dias, 11 – Agronomia – Piracicaba/SP

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024