NOTÍCIAS

Show Rural é uma das bases nacionais para lançamento do maior plano safra

O Show Rural Coopavel, um dos três maiores eventos de disseminação de tecnologias ao campo do mundo, foi escolhido pelo Banco do Brasil como uma das bases nacionais para o lançamento do maior Plano Safra da história. A cerimônia online ocorreu na manhã desta segunda-feira, 28/06, e contou com as presenças do presidente Jair Bolsonaro, dos ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco do Brasil Fausto Ribeiro. A transmissão foi acompanhada por mais de 90 mil colaboradores do BB em mais de quatro mil cidades, além de agricultores.

O Plano Safra 2021/2022 vai liberar R$ 251 bilhões (6% a mais que em 2020), e caberá ao Banco do Brasil emprestar R$ 135 bilhões a produtores rurais de todo o País, volume 20% maior à quantia liberada no ano anterior. O cooperado da Coopavel desde 1971, Vilson Albiero, que é correntista do Banco do Brasil há 50 anos, assinou o primeiro contrato para financiamento da safra de grãos 2021/2022 do Brasil. Além de Cascavel, as outras bases nacionais do lançamento foram Uberaba (Minas Gerais), Porto Velho (Rondônia), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Luiz Eduardo Magalhães (Bahia) e Ribeirão Preto (São Paulo).

“A agropecuária é uma das grandes alavancas da economia brasileira e terá sempre o apoio de governos realmente comprometidos com o presente e o futuro do País”, disse o presidente Bolsonaro. Esse volume de recurso, recorde do Plano Safra, comprova a importância que a agricultura e a pecuária têm para o governo brasileiro, que é comprometido com o fortalecimento da economia, com a geração de oportunidades e com a busca de qualidade de vida tanto a quem mora no campo como na cidade, citou a ministra Tereza Cristina. “A agropecuária nacional experimenta um momento especial e a tendência é de participação ainda maior no mercado mundial”.

Inspiração

Dilvo agradeceu ao governo federal e ao Banco do Brasil escolherem Cascavel e o Show Rural como uma das sedes do lançamento do Plano Safra. “Somos o berço da tecnologia do agronegócio brasileiro, e estamos no centro de uma região modelo de trabalho e produtividade”. Esse reconhecimento é uma inspiração, de acordo com Dilvo, e faz com que todos se dediquem ainda mais por resultados que levem a safras e a resultados ainda melhores. O Paraná, destacou, é o estado com a maior produção por metro quadrado do País. “Temos apenas 2,3% do território nacional, mas respondemos por mais de 20% da produção de grãos e 30% da produção de carnes”.

DNA

O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, disse que apoiar a agropecuária está no DNA da instituição, a maior parceira do produtor rural do País. “Somos protagonistas do crédito para o campo. Temos um compromisso com os agropecuaristas e com o Brasil, estimulando trabalho, produção e resultados”. Além de cultivos, a instituição libera recursos, a taxas e prazos especiais, para a compra de tratores, colheitadeiras, construção de armazéns e para projetos sustentáveis. São mais de 5,4 mil municípios atendidos em todo o País.

Show Rural

O superintendente estadual do Banco do Brasil, Felipe Zanella, entende que o Plano Safra, com os recursos que libera, facilita a incorporação das mais novas tecnologias no campo. “O Show Rural Coopavel é uma vitrine que mostra o melhor da inovação. Assim, crédito, tecnologia e inovação ajudam no sucesso que é marca do agro brasileiro”. Por sua vez, o superintendente Corporate do Banco do Brasil, Wilson Cardoso, cita o Show Rural como símbolo da força do agronegócio paranaense, onde estão algumas das maiores cooperativas nacionais, entre elas a Coopavel. “O Banco do Brasil é um parceiro histórico do Show Rural, referência mundial em tecnologias para a agropecuária”.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura