Showtec 2019 mostra novidades em tecnologias de irrigação

Principal feira de agronegócios do MS atraiu produtores da região que vêm procurando soluções para aumentar a rentabilidade das lavouras

23.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Pedro Marino

A irrigação vem conquistando cada vez mais espaço entre os produtores brasileiros. No decorrer da edição deste ano da Showtec, principal feira do agronegócio do Mato Grosso do Sul, realizada em Maracaju, os visitantes puderam conhecer as últimas tendências tecnológicas do setor.

A feira contou com a presença de grandes marcas do agronegócio nacional, como a Valley. A empresa instalou um estande que esteve aberto ao público no decorrer dos três dias do evento.

De acordo com o gerente de assessoramento e projetos em irrigação da Copasul, revenda Valley da região de Maracaju, Cláudio Furukawa, o foco principal foi demonstrar na prática os diferenciais dos produtos da líder do setor.

“É a quarta edição consecutiva em que participamos da Showtec, e a cada ano comemoramos resultados melhores. Apresentamos a linha de painéis Icon, incluindo os modelos 1 e 10, montados em um pivô de exposição, que se movimenta e irriga, equipado com o X-Tec”, comenta Cláudio.

Os produtores rurais visitantes da feira também tiveram a oportunidade de fechar negócios com a Valley, representando uma importante abertura de mercado para os envolvidos. “A qualidade das consultas também vem crescendo a cada edição. São produtores que já atendemos em alguma fase dos seus projetos, que aproveitam a oportunidade para conhecer os equipamentos e as tecnologias in loco”, explica o gerente.

A Showtec permite, ainda, antecipar as tendências que prometem movimentar o mercado no ano que se inicia, especialmente na região do Mato Grosso do Sul, em que predominam as culturas tradicionais de soja, milho e feijão. 

“A aceitação das tecnologias de irrigação tem sido muito satisfatória e aumenta a cada ano. Cada vez mais, a irrigação se consolida no Estado, com o crescimento dos períodos de veranico. Além disso, a possibilidade de reduzir os custos operacionais é um fator que vem deixando os produtores muito animados”, avalia Cláudio.

Um dos visitantes da Showtec que apostou na Valley como forma de aumentar a produtividade na região é Luís Alberto Moraes, que administra a fazenda Santo Antônio, em Maracaju. O produtor de soja acabou de instalar o seu primeiro pivô central Valley, e já se mostra otimista com o projeto.

“Tudo indica que a minha primeira safra irrigada vai trazer mais lucro para a propriedade. É muito importante a participação de feiras como a Showtec, porque o produtor consegue acessar a tecnologia e avaliar a sua utilização nas lavouras”, considera. “A Valley, particularmente, fez um trabalho relevante que oferece novas oportunidades para quem produz, abrindo portas para novas culturas e para a diversificação”, conclui Luís Alberto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024