Showtec debate técnicas de plantio e mostra tecnologias para controle de pragas, doenças e plantas invasoras

Nufarm leva ao evento uma linha de agroquímicos para lavouras do Cerrado e anuncia programa de uso sustentável de defensivos agrícolas

15.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Considerado o maior evento do agronegócio de Mato Grosso do Sul, o Showtec deste ano acontecerá entre os dias 16 e 18 de janeiro, na cidade de Maracajú (MS). O encontro reunirá empresas e agricultores para discutir desafios do agronegócio e novas tecnologias para o Cerrado. A empresa Nufarm informa que durante o Showtec montará campos demonstrativos, com objetivo de mostrar benefícios transferidos pelos agroquímicos da marca às lavouras do MS. 

A empresa também apresenta no Showtec seu programa Nufarm Care, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos da marca.

Do portfólio de tecnologias da Nufarm, serão destacados em Maracaju os inseticidas Carnadine, Inside FS e Kaiso; os herbicidas ZethaMaxx e Crucial e os fungicidas Manfil e Rivax.

Recém-lançado pela companhia australiana, o inseticida Carnadine já desponta como um insumo para controle da mosca-branca no Cerrado, segundo informa o coordenador de Trade Marketing e engenheiro agrônomo Tiago Zotti. Ele assinala que Carnadine é também o único acetamiprido do mercado disponível na formulação líquida.

Zotti acrescenta que outro inseticida da Nufarm, Inside FS, para tratamento de sementes, “age com eficácia no controle das principais pragas iniciais das culturas de algodão, milho e soja, incluindo o percevejo e a cigarrinha”. De acordo com o agrônomo, na cultura do milho resultados do produto a campo apontam ganhos de até 10 sacas por hectare, na comparação ao tratamento padrão.

O agrônomo salienta ainda que o inseticida Kaiso completa o portfólio da companhia australiana para controle de insetos-praga da soja, atuando sobre diferentes lagartas, mosca-branca e percevejos.

Na área de herbicidas, a Nufarm leva ao Showtec resultados recentes obtidos com a aplicação dos produtos ZethaMaxx e Crucial. O primeiro, observa Zotti, controla um amplo espectro de ervas que concorrem com a soja, como buva, capim-amargoso, capim pé de galinha, trapoeraba e corda-de-viola. “Já o produto Crucial conta igualmente com amplo espectro de controle e proporciona efeito mais rápido na comparação a outros glifosatos, sobretudo nos períodos chuvosos”, diz o agrônomo.

Da linha de fungicidas da empresa australiana os visitantes do Showtec saberão mais sobre as marcas Manfil e Rivax, ambos indicados ao manejo de resistência a fungicidas sistêmicos. Na soja, destaca Zotti, Rivax atua no controle de doenças de final de ciclo (DFCs). “Dados obtidos a campo indicam ainda que este produto transfere ganhos de até 10 sacas por hectare, dependendo da cultivar, comparado ao tratamento padrão”, finaliza Tiago Zotti.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024