​Sicredi fecha parceria com Irrigo e apoia lançamento da segunda edição da revista durante a AgroBrasília, no estande da Cooperativa

Com a proposta de ser um canal de comunicação entre os produtores rurais e a Associação dos Irrigantes do Estado de Goiás, a Revista Irrigo nasceu de forma despretensiosa em 2016 e chega em 2017 sendo porta-voz de boas n

10.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Thalita Braga

Com a proposta de ser um canal de comunicação entre os produtores rurais e a Associação dos Irrigantes do Estado de Goiás, a Revista Irrigo nasceu de forma despretensiosa em 2016 e chega em 2017 sendo porta-voz de boas notícias para os agricultores goianos. Para o lançamento da segunda edição, marcado para o dia 16 de maio, na AgroBrasília, a revista fecha parceria com o Sicredi, para anunciar grandes vitórias para os irrigantes, como o reembolso de valores pagos indevidamente à Celg e a priorização da irrigação para outorga de direito de uso de recursos hídricos a montante da UHE Batalha, na Bacia do rio São Marcos.

A publicação traz também importantes assuntos como o crescimento da irrigação no Brasil, aquecimento global, energia limpa e identificação geográfica, em uma linguagem clara e objetiva. A novidade desta edição é a distribuição que passa a ser feita de forma dirigida, chegando às principais regiões produtoras de Goiás, estrategicamente nas mãos dos agricultores rurais.

Irrigo

A Associação dos Irrigantes do Estado de Goiás (Irrigo) foi fundada em 2011 com foco na representatividade da agricultura irrigada com ações políticas - comitês de bacias hidrográficas, junto aos órgãos do governo, empresas e seguimentos organizados do setor privado - e técnicas, através da organização agricultores irrigantes.

Ano a ano a Irrigo tem conquistado importantes vitórias para seus associados, e para 2017 a meta é garantir a atualização do Cadastro Estadual dos Irrigantes, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (SED) e da Agência Nacional de Águas (ANA).

Lançamento da 2ª edição da Revista Irrigo

Quando: 16 de maio

Onde: Estande do Sicredi, na AgroBrasília

Horário: 14h30

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024