Siemens anuncia roadshow do TIA Portal V14 em principais mercados no Brasil

nordeste A Siemens está realizando, desde 17 de julho, o Innovation Tour 2017, um roadshow por 18 cidades do Brasil para apresentar a versão v14 do TIA Portal (Portal de Automação Totalmente Integrado), plataforma de engenharia

02.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Pedro Zago

Com término em outubro, a iniciativa abrange municípios com grande potencial econômico das regiões centro oeste, sudeste, sul e nordeste.

Pelo fato de o TIA Portal ser uma solução versátil, o roadshow foca em cidades fortes em diversos mercados como sucroalcooleiro, indústria, agricultura, bebidas, alimentação e confecção. “As novas funções para processos digitais do TIA Portal versão 14 o torna um elemento essencial as indústrias que caminham para a digitalização. Estas incluem o comissionamento virtual com o “gêmeo digital”, a operação virtual e em rede com soluções flexíveis em Cloud, interfaces abertas para maior conectividade, assim como consistência de dados e transparência na produção”, explica Vittorio Caccia, especialista de produto da Siemens.

Outro benefício da nova versão destacada pelo especialista é a redução do Time to Market graças à colaboração coordenada entre equipes interdisciplinares e à geração automática de códigos de automação, que substituem a programação manual. “O TIA Portal oferece a fabricantes de máquinas e proprietários de sistemas todo o suporte neste processo com engenharia consistente, operação transparente, e implementação da digitalização nos processos. ”

Innovation Tour 2017

Para profissionais com interesse em aprender na prática as funcionalidades da nova plataforma TIA Portal v14, o roadshow da Siemens oferece o Hands On, um treinamento prático realizado das 8:00 às 18:00, com limite de 20 vagas gratuitas e com conteúdo centrado em digitalização e soluções integradas (PLC, HMI, Drives e Servoacionamentos). Já para o período da noite, das 18:30 às 20:30 horas, a proposta será a de um encontro para networking e apresentações de especialistas sobre digitalização e sobre os benefícios da nova versão do TIA Portal v14 (com vagas para 120 pessoas e participação também gratuita).

“Nosso propósito é mostrar como a digitalização combinada a automação pode ajudar o Brasil a ser mais competitivo, e TIA portal poder ser o grande parceiro para que diversos setores produtivos do País possam caminhar a passos largos para aumentar sua competitividade, de forma simples e organizada e com um investimento acessível”, explica Vittorio da Siemens.

A plataforma TIA Portal v14 da Siemens tem compatibilidade com diferentes verticais do mercado e por isso o lançamento será de amplo interesse a todas as praças contempladas pelo roadshow. “Nossa ideia com esta iniciativa é chamar os profissionais de elétrica, manutenção e automação de cada uma das regiões para apresentar quais tipos de solução com foco na digitalização o TIA Portal v14 pode agregar”, pontua o executivo.

Veja abaixo quais cidades brasileiras contemplam o roteiro para a apresentação do TIA Portal v14 da Siemens:

* São Bernardo (12 de setembro – somente evento noturno)

* Recife (14 de setembro – somente evento noturno)

* Salvador (03 de outubro – somente evento noturno)

* Fortaleza (05 de outubro – somente evento noturno)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024