Simpósio da Semente terá palestrantes de renome nacional no RS

Evento ocorre em Passo Fundo (RS) e será realizado em comemoração aos 20 anos da Fundação Pró-Sementes

16.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Marianna Rebelatto

Para comemorar duas décadas de atuação, a Fundação Pró-Sementes promove, no dia 22 de agosto, o Simpósio da Semente. O evento deve reunir mais de 200 participantes em Passo Fundo (RS), cidade em que está sediada a matriz da Fundação.

O Simpósio terá a participação de palestrantes de projeção nacional, que abordarão diversos temas de interesse do setor produtivo do agronegócio.

A programação tem início com a palestra de Silmar Teichert Peske, intitulada Políticas no Negócio de Sementes. Peske acumula 40 anos de experiência como professor da Faculdade de Agronomia da UFPel, com passagem pela ABRATES (Associação Brasileira de Tecnologia da Semente) e pela ABRASEM (Associação Brasileira de Sementes e Mudas). Atualmente é editor da Revista Seed News.

CEO da Futuro S.A,  André Souza atua auxiliando organizações a realizarem transformações culturais em suas estratégias de Recursos Humanos.  Já atuou em organizações como Bayer, Monsanto e Coca-Cola, liderado equipes em projetos pela América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia. Na palestra Gestão de Pessoas na Era Digital, André abordará as mudanças que as novas tecnologias estão gerando no mundo do trabalho, nos negócios e nas organizações.

Após o intervalo, ocorre a palestra “Do arado a agricultura 4.0”, que será proferida pelo diretor comercial da Ag.In, João Alberto Oliveira Júnior. O palestrante possui Doutorado em Ciências e Nutrição de Plantas pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo (CENA/USP), e MBA em Gestão de Pessoas com ênfase em Liderança Organizacional pela Fundação Dom Cabral, além de 30 anos de experiência no agronegócio brasileiro.

Liliane Marcia Mertz Henning, pesquisadora de ecofisiologia e biotecnologia da Embrapa Soja, ministrará a palestra “Ferramentas da biotecnologia na agricultura: passado, presente e futuro”. Ela é doutora em Ciência e Tecnologia de Sementes com foco em Biotecnologia pela UFPel, foi pesquisadora visitante no JIRCAS (Japan International Research Center for Agricultural Sciences) e atualmente preside a Comissão Interna de Biossegurança da Embrapa Soja (CIBio).

Sobre a Fundação Pró-Sementes

A Fundação Pró-Sementes de Apoio à Pesquisa surgiu com o objetivo de apoiar a pesquisa e a divulgação de cultivares obtidas pela Embrapa Trigo.

Com sede em Passo Fundo (RS), filial em Campo Mourão (PR) e escritório em Rondonópolis (MT), é uma instituição privada, brasileira e sem fins lucrativos. Atualmente, é uma das mais importantes instituições do país no setor sementeiro, prestando serviços à obtentores, produtores e comerciantes de sementes, sendo um elo de ligação entre organizações geradoras de novas tecnologias e o setor produtivo do agronegócio.

A Fundação Pró-Sementes atua como entidade certificadora de sementes credenciada junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Além disso, conta com uma rede experimental que desenvolve pesquisas com culturas de verão e inverno. É responsável pelo licenciamento de cultivares de soja, trigo e aveias, através de parcerias com empresas de melhoramento genético vegetal. Desde 2012, conta também com a unidade de Capacitação Profissional, oferecendo diversos cursos que visam atender as atuais demandas do agronegócio brasileiro.

Serviço

Simpósio da Semente – 20 anos Fundação Pró-Sementes

Data: 22 de agosto de 2019 Horário: das 9h às 16:30 

Local: Pantheon Eventos - Rua Coronel Chicuta, 888 (próximo parque da Gare) Passo Fundo/RS 

Inscrições: http://www.capacitacaofps.com.br/cursos/  

Investimento: 1kg de alimento não-perecível 

Estacionamento gratuito no local

Vagas limitadas

Programação:

Políticas no Negócio de Sementes - Silmar Teichert Peske (Consultor Técnico da revista Seed News)

Gestão de Pessoas na Era Digital - André Souza (Futuro S/A – Faça a Transformação acontecer)

Intervalo – Será servido almoço no local sem custo para os participantes

Do arado a agricultura 4.0 - João Oliveira JR (Agricultura Inteligente)

Ferramentas da biotecnologia na agricultura: passado, presente e futuro - Liliane Marcia Mertz Henning (Pesquisadora Ecofisiologia/Biotecnologia – Embrapa Soja de Londrina)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024