NOTÍCIAS

​Simpósio de Agricultura de Precisão e Mecanização em Cana-de-açúcar (SPMEC)

  • 13/01/2017 |
  • Rouverson Pereira da Silva

O Simpósio de Agricultura de Precisão e Mecanização em Cana-de-açúcar (SPMEC) será realizado nos dias 11 e 12 de maio de 2017, no Centro de Convenções da UNESP, em Jaboticabal, SP. O evento será focado no aprimoramento das técnicas que envolvem as operações mecanizadas na cultura da cana-de-açúcar, voltadas para a Agricultura de Precisão (AP). Serão proferidas palestras por renomados especialistas, debates com os palestrantes e apresentação de inovações tecnológicas das empresas patrocinadoras. O SPMEC 2017 reunirá os profissionais do setor canavieiro para discutir os problemas da mecanização na região de Ribeirão Preto, SP, maior produtora de cana-de-açúcar do país.

Além do foco em AP, o Simpósio discutirá técnicas para a otimização da utilização de recursos e novas tecnologias de produção mecanizada, aliadas à preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente, a fim de promover avanços no setor sucroenergético.

De acordo comos organizadores, a realização do SPMEC busca contribuir para melhorar a eficiência da mecanização agrícola nacional no setor canavieiro. A palestra de abertura será proferida pelo Prof. Dr. José Paulo Molin, Professor da ESAL/USPe presidente da Associação Brasileira de Agricultura de Precisão - AsBraAP, que irá tratar dos avanços da AP na cana-de-açúcar.

Uma novidade desta edição do SPMEC será a realização de dinâmica de campo, onde será possível às empresas patrocinadoras realizarem demonstrações práticas de máquinas e tecnologias para a Agricultura de Precisão.Outra novidade será a apresentação e trabalhos científicos durante o e evento.

Maiores informações sobre o Simpósio podem ser obtidas nositehttp://www.spmec.com.br/ouno email: comissaospmec2017@gmail.comoupelo telefone (16) 3209-7283.


ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura