Simpósio Goiano do Algodão enfatiza papel do agricultor na preservação ambiental

Evaristo Eduardo de Miranda é a principal atração do Simpósio Goiano do Algodão 2018. O convidado para a primeira apresentação do encontro vai falar sobre atribuição, ocupação e

23.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Brenno Sarques

Evaristo Eduardo de Miranda é a principal atração do Simpósio Goiano do Algodão 2018. O convidado para a primeira apresentação do encontro vai falar sobre atribuição, ocupação e uso das terras no Brasil - dados CAR e da cotonicultura goiana. Agrônomo, com doutorado em ecologia e com a experiência de quem já comandou três centros de pesquisa da Embrapa, Evaristo vai mostrar qual é o papel dos agricultores na preservação ambiental no Brasil e em Goiás.

“O Cadastro Ambiental Rural (CAR) possibilitou ver a contribuição e o cálculo das reservas legais, áreas de preservação permanente e outras demarcações que requerem ser preservadas”, explica o agrônomo. Além da dimensão territorial, diz, há que se observar a dimensão econômica envolvida. “Os cuidados sobre essas áreas são de responsabilidade do produtor, e isso envolve custos”, complementa. Evaristo destaca ainda que é preciso reconhecer o trabalho ambiental dos produtores, e que a cotonicultura tem suas especificidades que serão abordadas durante a palestra.

O II Simpósio Goiano do Algodão é a oportunidade de participar de debates aprofundados sobre as principais questões acerca da produção da pluma em Goiás. O evento contará ainda com painéis sobre Exigências Nutricionais do Sistema Soja/Milho/Algodão; e Contribuição da diversificação de culturas para a eficiência dos sistemas produtivos, além de um talk show sobre Atribuição, ocupação e uso das terras no Brasil - dados CAR e da cotonicultura goiana. O II Simpósio Goiano do Algodão está marcado para quinta-feira, 13 de Setembro, das 08:00 às 18:00, no Centro Tecnológico Comigo, Rio Verde-GO.
Inscrições pelo site: http://www.casadoalgodao.com.br/eventos
II Simpósio Goiano do Algodão
Data: 13 de Setembro, das 08:00 às 18:00
Local: no Centro Tecnológico Comigo, Rio Verde-GO
Informações: simposiogoianodoalgodao@agopa.com.br ou 62-3241-9422

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024